Um dos templos do motocross mundial está de volta ao AMA Motocross a partir de 2014. A pista de Glen Helen, em San Bernardino, na Califórnia, abrirá a temporada no dia 24 de maio do próximo ano. A última vez que Glen Helen recebeu o evento foi em 2009, com vitória de Ryan Villopoto na 450.
A penúltima rodada também será novidade. A pista localizada em Crawfordville, no estado de Indiana, receberá o evento. Locais como Hangtown, Thunder Valley, High Point, Buddscreek, Washougal e Unadilla se mantêm. As pistas do Tennessee e Utah, que estrearam em 2013, também serão mantidas.
Lake Elsinore, que encerrou as duas últimas temporadas, sai do calendário. E Sowthwick (MotoX-338), como já estava anunciado, deixa de receber o evento após décadas.
Interessante dizer que além de divulgar o calendário da temporada com SETE MESES de antecedência, a organização começa a vender os ingressos para todas as etapas a partir desta quinta-feira, 7 de novembro de 2013. Será que um dia o Brasil chega neste nível?
:: Confira o calendário completo
24/5 – Glen Helen National – San Bernardino, Calif.
31/5 – Hangtown Motocross Classic – Sacramento, Calif.
7/6 – Thunder Valley National – Lakewood, Colo.
14/6 – High Point National – Mt. Morris, Pa.
28/6 – Tennessee National – Blountville, Tenn.
5/7 – RedBud National – Buchanan, Mich.
12/7 – Budds Creek National – Mechanicsville, Md.
19/7 – Spring Creek National – Millville, Minn.
26/7 – Washougal National – Washougal, Wash.
9/8 – Unadilla National – New Berlin, N.Y.
16/8 – Indiana National – Crawfordsville, Ind.
23/8 – Utah National – Tooele, Utah