Os brasileiros Enzo Lopes e Pepê Bueno vão aos Estados Unidos nesta semana para correr a Florida Gold Cup, na pista de Gatorback, a mesma que será palco do Winter Olympics – Mini O’s -, em novembro. A “copa” acontece em cinco etapas, sendo a rodada final no próximo fim de semana, 26 e 27 de outubro.
Pepê Bueno já está em solo norte-americano desde esta segunda-feira, 21, enquanto Enzo embarca nesta quarta-feira, 23. Ramyller Alves também participará da prova. O garoto, filho de brasileiros, reside nos Estados Unidos.
– A ideia é esquentar os motores em preparação para o Mini O’s, que tem baterias de motocross e de supercross e será realizado nessa mesma pista – diz Leo Lopes, pai de Enzo.
O Mini O’s, que acontece em novembro, é uma das competições mais importantes do calendário de amadores dos Estados Unidos ao lado do Loretta Lynn. Cada vez mais os brasileiros estão ambientados estas provas. Recentemente, o catarinense Tauan Brenner conquistou um dos títulos mais importantes para a turma tupiniquim, o troféu de campeão do Loretta, na classe 250 C, e Enzo Lopes, Pepê Bueno e Ramyller Alves estão sempre brigando entre os dez melhores nas classes de entrada para o motocross profissional norte-americano.
– Esse final de semana não estou atrás de resultados. Estou mais para me acostumar com a pista e ver alguns pilotos que vou enfrentar no Mini O’s – avisa Pepê Bueno, que vai correr a Florida Gold Cup em três categorias – 250B modificada, 250B original e Schoolboy.