Cassarotti e Montagner vencem 65cc e Nacional 230 em Foz do Iguaçu

||

montagner
Gabriel Montagner – Foto: Keu Lerner / BRMX

 

Os pilotos da categoria 230cc Nacional foram os últimos a entrar na pista neste sábado, 29, durante a sétima etapa do Brasileiro de Motocross, em Foz do Iguaçu, Paraná. Esta foi a terceira etapa para a categoria, assim como a MX4 que também foi disputada neste domingo – leia mais aqui.

Fabiano Nestor largou na frente, mas exatamente quando seria completada a primeira volta da prova, Gabriel Montagner que vinha na segunda colocação fez o salto do arco de chegada lado a lado com Fabiano e acabou levando a melhor e assumindo a ponta. O piloto liderou até o fim da prova. No final, Fabiano Nestor chegou a pressionar Gabriel, mas não conseguiu fazer a ultrapassagem.

– Estou muito feliz. Tive problemas nas duas primeiras etapas da categoria, mas agora consegui a vitória. No final da prova o cabo do acelerador começou a enroscar e tive dificuldades. Sofri pressão, mas felizmente venci – conta Gabriel.

Mas quem comemorou muito nesta etapa também foi Marcos Guilherme. Antes da etapa, o piloto estava empatado na liderança da categoria com Caio Lopes, com 47 pontos. Mas nesta etapa Marcos levou a melhor. O piloto ficou na terceira colocação, enquanto Caio Lopes encerrou a prova na sétima posição.

Com seis pontos de vantagem, o piloto agora precisa assegurar uma boa colocação na última etapa que será realizada em Senador Canedo, Goiás, nos dias 9 e 10 de novembro.

“Estou muito feliz porque agora sou líder isolado. A meta é chegar na última etapa e fazer uma boa prova para garantir o título. Vou chegar mais tranquilo e isso pode me ajudar, pois aqui corri com pressão. Vou tentar administrar um pouco a vantagem na próxima prova”, ressalta Marcos Guilherme.

 

:: Resultado da etapa

1. Gabriel Montagner
2. Fabiano Nestor
3. Marcos Guilherme
4. Vinicius Barbieri
5. Vandrigo Fabris

 

:: Classificação do campeonato

1. Marcos Guilherme Lima – 67 pontos
2. Caio Lopes – 61 pontos
3. Gabriel Montagner – 41 pontos
4. Fabiano Santos – 40 pontos
5. Marcelo Maziero – 39 pontos

 

 

Leo Cassarotti vence na 65cc e diminui diferença para o líder

cassarotti
Leo Cassarotti #25 – Foto: Keu Lerner / BRMX

 

A prova da categoria 65cc na sétima etapa do Brasileiro de Motocross foi marcada por boas disputas. Keven Ikeda foi quem largou na frente, mas acabou sendo ultrapassado por Felipe Müller ainda na primeira volta. Logo em seguida, Leonardo Cassarotti também passou Keven e assumiu a segunda posição.

A partir daí Cassaroti e Müller travaram boa disputa, e por diversas vezes trocaram de posições. Mas, quem passou em primeiro na linha de chegada foi o paranaense Leonardo Cassarotti. Com o resultado, o piloto continua na terceira colocação no Brasileiro, mas diminuiu a diferença para o primeiro colocado, Leonardo Nunes, que agora é de sete pontos.

– Ainda tem uma diferença do líder, mas estou lutando para conseguir a vitória. A prova foi bem disputada, mas estou feliz que consegui vencer. Agora é vencer as últimas duas etapas em Goiás – ressalta o paranaense. Na etapa de Senador Canedo, Goiás, nos dias 9 e 10 de novembro, serão disputadas a última e também a quinta etapa da categoria 65cc, que foi adiada.

Leonardo Nunes fez uma largada ruim, saiu em oitavo, mas recuperou bem e nas últimas duas voltas estava em terceiro, quando foi ultrapassado por Felipe Migliorini. Migliorini ainda passou Felipe Müller e terminou em segundo.

– Não achei que fosse ficar em uma classificação boa. Eu queria muito, mas fiquei surpreso. Estou muito feliz – contou ainda emocionado, Migliorini.

 

:: Resultado da etapa

1. Leo Cassarotti
2. Felipe Migliorini
3. Felipe Müller
4. Leo Nunes
5. Keven Ikeda

 

:: Classificação do campeonato

1. Leo Nunes – 117 pontos
2. Renan Goto – 113 pontos
3. Leo Cassarotti – 110 pontos
4. Felippe Menuzzi – 105 pontos
5. Joseildo Junior – 90 pontos