O piloto brasileiro Tauan Brenner cumpriu sua missão neste domingo, 6, ao faturar mais um título na 11ª edição do Dodge Amatuer National, o campeonato amador realizado na tradicional pista de Hangtown, Califórnia, Estados Unidos.
Tauan desembarcou nos Estados Unidos no dia 18 de setembro a fim de se preparar para o Dodge Amauter National e partiu no último fim de semana para enfrentar diversas baterias nas três categorias que disputou. – 250 C Stock, College Boy (de 16 a 24 anos) e a 450 C Modified.
Depois de surpreender nas duas primeiras baterias ao correr com problemas mecânicos no freio dianteiro, o piloto foi em busca de sua missão na terceira bateria. Tauan fez uma excelente largada, com direito ao holeshot, e abriu uma vantagem de 15 segundos. Liderou com facilidade até receber a bandeira quadriculada em primeiro lugar. Com estes resultados (2-3-1), conquistou o título na categoria 450 C Modified.
Na categoria 250 C Stock, Tauan obteve resultados parciais de 4-1-1. A categoria, devido ao grande número de pilotos, foi separada em duas divisões. Mesmo com dois holeshots e fazendo a volta mais rápida na terceira bateria, Tauan ficou com segundo lugar na geral.
– Esta foi a mesma categoria que ganhei no Loretta. Comecei com uma corrida mais ou menos, na minha primeira bateria me envolvi em um acidente na largada, e só consegui terminar em quarto. Ao decorrer dos dias, eu me soltei mais e venci minhas outras duas baterias – explicou Tauan. Na categoria, College Boy, ele tinha o objetivo estar entre os cinco melhores, e conseguiu o quarto no overall, com resultados parciais de 4-3-8.
– Foi uma semana difícil para mim tinha missões difíceis. Era minha estreia na 450 e na College Boy, onde correm os pilotos de classe B. Cumpri meus objetivos e fiquei contente com o meu Top 5 na categoria que vou competir ano que vem – declarou o brasileiro.
Tauan Brenner encerra as competições nos EUA este ano com três títulos. Para a próxima temporada o brasileiro retorna aos EUA, onde irá competir nas categorias 250B, 450B e College Boy (16-24).
* Texto: assessoria de imprensa do piloto