Ryan Dungey vence competição contra Cairoli e Cia

||

:: Algumas imagens

 

Uma  semana depois do Motocross das Nações, muitos pilotos – principalmente os patrocinados pela Red Bull – foram a Madri, na Espanha, participar do Red Bull International Motocross, evento inaugural de uma corrida especial que deve acontecer todos os anos daqui para frente.

A competição, também chamada de “Give me Five”, aconteceu na pista de Valfemorillo. Antonio Cairoli, Ken Roczen, Marvin Musquin, Ryan Dungey, Jordi Tixier, José Butrón, Jonathan Barragán, Dylan Ferrandis e Valentin Teillet foram os principais nomes do evento.

O formato do evento era uma mistura de motocross com supercross – tipo Monster Energy Cup mesmo. Com apenas cinco pilotos no gate, foram realizadas duas classificatórias de cinco voltas – da onde saíram quatro finalistas –, depois uma repescagem para escolher mais um e, por fim, a final.

Roczen liderou a primeira parte do “Main Event”, mas cometeu um erro e Dungey assumiu a ponta até a bandeirada final. Cairoli largou por fora e saiu de último, mas se recuperou e chegou em segundo, seguido de Musquin, Ferrandis e Roczen.

Fora a categoria profissional, correu também a classe das 85cc, que foi vencida pelo espanhol campeão mundial Júnior, Jorge Prado.

:: Resultados

Classificatória 1
1. Ryan Dungey – classificado
2. Marvin Musquin – classificado

3. Valentin Teillet
4. Jordi Tixier
5. Adrian Garrido

Classificatória 2
1. Antonio Cairoli – classificado
2. Ken Roczen – classificado
3. José Butron
4. Jonathan Barragan
5. Dylan Ferrandis – classificado na repescagem

Final
1. Ryan Dungey
2. Antonio Cairoli
3. Marvin Musquin
4. Dylan Ferrandis
5. Ken Roczen