Pilotos brasileiros aproveitam MXoN para passear pela Alemanha

||

Em frente ao monumento do Muro de Berlim – Foto: Cesar Araujo

Na Alemanha para competir na 67ª edição do Motocross das Nações, que acontece no próximo fim de semana, 28 e 29 de setembro, o time brasileiro também aproveita para passear.

Nesta quarta-feira, 25, Anderson Cidade, Hector Assunção e Rafael Faria viajaram cerca de 200km acompanhados do chefe de equipe Manuel Carlos Hermano, o \”Cacau\”, do mecânico Nicola Malzone e da comissão técnica composta por Kiko Cidade, Ricardo Sato \”Mi\” e Ademir Todeschini para conhecer Berlim.

A capital alemã tem uma população de 3,5 milhões e é a sétima área urbana mais populosa da União Europeia. A cidade é caracterizada por um contraste entre edifícios históricos e arquitetura contemporânea, entre tradição e modernidade. As atrações turísticas de Berlim contam a história de uma nação inteira, do Portão de Brandemburgo até a sede do governo alemão. Encontram-se todos os grandes edifícios do governo, além de mais de 170 museus.

Depois da visita, os pilotos realizaram atividades físicas, correram e fizeram exercícios funcionais. Para esta queinta-feira, 26, a expectativa é de conhecer a estrutura que será oferecida para os pilotos, com as motocicletas Yamaha YZ450F e YZ250F e, se possível, realizar um treino com o equipamento antes da vistoria, que ocorre na sexta-feira, 27.