:: Vídeo dos treinos
O brasileiro Enzo Lopes conquistou a 11ª colocação na categoria 85cc do Mundial de Motocross Júnior 2013, realizado em Jinín, na República Tcheca. O gaúcho ficou com o quinto lugar na primeira bateria e o 17º posto na segunda prova realizada neste domingo, 11 de agosto.
>>> Veja os melhores momentos da etapa
O britânico Conrad Mewse foi o grande campeão da classe com um duplo segundo lugar nas baterias. O pódio da classe ainda teve o australiano Hunter Lawrence (4-1) na segunda posição e o tcheco Jakub Teresak (3-4).
Enzo fez um impressionante holeshot na primeira corrida, mas foi ultrapassado, caindo para a terceira posição. Andou em terceiro grande parte da prova, mas no fim acabou cedendo mais duas posições e terminou em quinto.
Na segunda bateria, o gaúcho caiu na terceira volta quando brigava entre os dez primeiros. Então foi parar na 28ª posição e teve que fazer uma corrida de recuperação, acabando em 17º.
:: Resultados
1. Conrad Mewse (Grã-Bretanha)
2. Hunter Lawrence (Austrália)
3. Jakub Teresak (Rep. Tcheca)
4. Chase Sexton (EUA)
5. Glen Meier (Dinamarca)
6. Jorge Prado García (Espanha)
7. Gianluca Facchetti (Itália)
8. Sean Cantrell (EUA)
9. Tomás Kohut (Eslováquia)
10. Filippo Grigoletto (Itália)
11. Enzo Lopes (Brasil)
Outras classes
Pauls Jonass, da Letônia, conquistou o título da categoria 125cc com 1-2 nas baterias. O holandês Calvin Vlaanderen (9-1) e o francês Nicolas Dercourt (2-9) completaram o pódio.
Na classe 65cc, o norte-americano Aiden Tijero (1-2) foi o campeão. O suéco Anton Nagy (3-3) foi vice-campeão e o tcheco Petr Polak completou o pódio.
A FIM – Federação Internacional de Motociclismo – também fez um ranking de nações no Mundial júnior, somando pontos das três classes envolvidas. Os Estados Unidos ficaram com o primeiro lugar, seguidos de República Tcheca e Espanha.
:: Resultados
65cc
1. Aiden Tijero (EUA)
2. Anton Nagy (Suécia)
3. Petr Polak (rep. Tcheca)
4. Raivo Dankers (Holanda)
5. Jo Shimoda (Japão)
125cc
1. Jonass Pauls (Letônia)
2. Calvin Vlaanderen (Holanda)
3. Nicolas Deurcort (França)
4. Jorge Zaragoza (Espanha)
5. Davide Bonini (Itália)
:: Volta na pista com Pauls Jonass e Roan Van de Moosdijk