BRMX Tips para a nona etapa do AMA Motocross 2013, que acontece neste sábado, 27, em Spring Creek

||

Briga pelo título da 250 vai ser de arrepiar! – Foto: KTM Images

O campeonato norte-americano de motocross se encaminha para o fim. Neste sábado, 27, rola a nona das 12 etapas da competição. A pista de Spring Creek, na cidade de Millville, no estado do Minnesota, recebe a rodada.

O BRMX trará os tempos cronometrados e os links de transmissão na página de eventos AO VIVO. As corridas começam às 14h pelo horário de Brasília.

>>> Assista as corridas da oitava etapa, realizada em Washougal
>>> Confira a classificação do campeonato
>>> Família Alessi é punida por tentar prejudicar largada de Villopoto

:: Lembre-se que neste fim de semana também tem Brasileiro de Motocross na Bahia e Mundial de MX na Alemanha.

Um ponto na 250
Apenas UM PONTO separa o líder Ken Roczen do segundo colocado, Eli Tomac, na classificação geral da 250cc. Ambos venceram sete baterias cada, sendo que Tomac venceu três vezes no overall contra duas de Roczen.

Na etapa passada, Eli Tomac dominou as ações ao vencer as duas baterias. Em 2012, Tomac venceu em Spring Creek no overall, com terceiro lugar na primeira bateria e vitória na segunda. Roczen foi o quarto na geral (4-3).

Tranquilo na 450
Ryan Villopoto caminha a passos largos para o bicampeonato na 450 (ganhou em 2011, e também foi campeão na 250 nos anos de 2006, 2007, 2008). Após oito rodadas, são 42 pontos de vantagem sobre Ryan Dungey. A não ser que RV fique sem pontuar em uma das três etapas restantes, será muito difícil Dungey tirar esse troféu das mãos do piloto da Kawasaki.

Vale o registro que em 2012 Dungey ganhou a etapa de Spring Creek, mas tanto RV quanto Bubba estavam fora das pistas por causa de lesões.

:: Relembre a corrida de 2012 – melhores momentos

Jessy Nelson renovado
Fora da temporada por causa de uma lesão no cotovelo, Jessy Nelson renovou nesta semana seu contrato com a equipe TLD Lucas Oil Honda até 2015.

O piloto de 19 anos estreou como profissional em 2012, conquistando a nona colocação do campeonato de motocross do ano passado, sendo considerado um dos melhores estreantes do ano. Ainda existe a possibilidade que ele volte a competir nesta temporada, mas a equipe espera que ele esteja 100%.

Jake Canada de volta
Após se recuperar de uma fratura no braço (ocorrida logo após a abertura da temporada em Hangtown), Jake Canada assinou contrato com a equipe Dubach Racing Development (DR.D) e fará seu retorno às pistas neste sábado, em Spring Creek. Ele correrá de Yamaha 450F, mesma moto que ele fez uma boa temporada em 2011.  

:: Pista virtual