Brasileiros percorrem cerca de 3 mil quilômetros nos Estados Unidos para encarar Loretta Lynn 2013

||

Pepê Bueno participou da quarta etapa do Brasileiro MX em Aracaju – Foto: Mau Haas / BRMX

 
A viagem para realizar um dos sonhos da ainda jovem carreira de piloto de motocross será longa para os brasileiros Pepê Bueno e Tauan Brenner. Eles percorrem nesta semana uma distância aproximada de 3 mil quilômetros para participar do maior campeonato de motocross amador do mundo, o Loretta Lynn’s.

Depois de sair da casa onde moram em Anticoch, na Califórnia, no fim da tarde de segunda-feira, 22, eles planejam chegar em Hurricane Mills, no estado do Tennessee, na noite desta quarta-feira, 24. Lá vão encontrar com cerca de mil pilotos vindos de diversas partes do planeta para participar das corridas.

A viagem por longas estradas retilíneas e muito bem pavimentadas ao lado do mecânico Jonas, dá tempo para pensar no que vão encontrar pela frente. Pista inédita, competidores que nunca enfrentou, tensão por estar naquele lugar tão cobiçado.

– Com certeza será a maior corrida da minha vida. Estou muito ansioso. Fico tentando me manter focado. Queria ficar pelo menos entre os 20 melhores lá (são 40 pilotos em cada categoria), mas realmente não sei se posso prever isso. São os melhores do país em cada categoria. Alguns já enfrentei nas provas regionais e até mesmo na classificatória (para o Loretta), outros só ouvi falar. E tem muitos com patrocínio das grandes equipes, o que dá uma vantagem enorme para eles em questão de estrutura, equipamento, condições para vencer. Por tudo isso, só pelo fato de estar lá já me sinto um privilegiado – avalia Pepê.

Esta será a primeira participação dos atletas no Loretta Lynn’s. Pepê corre na categoria 250B Limited, para motos “originais” de 250 cilindradas e pilotos do nível “B” (os níveis vão de A a D). Tauan estará nas categorias 250C Limited e Modified. Além deles, Enzo Lopes  e Gabriel Gutierrez (ambos na categoria Mini Sr Original e Modificada) são outros brasileiros que vão encarar o Loretta. Ramyller Alves, que é filho de brasileiros, também está nessa (categorias Supermini original e modificada).

Vencer no Loretta Lynn’s é o sonho de todo jovem piloto que deseja ser um grande profissional no motocross. Nomes consagrados do esporte como Ricky Carmichael, James “Bubba” Stewart e Ryan Villopoto, por exemplo, foram vencedores desta competição. Geralmente, quem se dá bem nela desperta interesse em patrocinadores para o futuro. É, além de tudo, uma vitrine muito boa para o mundo do motocross.

A competição começa no dia 29 de julho e se estende até dia 3 de agosto, com todas as provas sendo realizadas no Loretta Lynn’s Ranch. Pepê vai correr três baterias, uma na terça-feira, outra na quinta-feira e a decisiva no sábado. Os resultados de todas as baterias são somados para definir a classificação final.

Enzo Lopes é esperança de vitória no Loretta Lynn\’s 2013 – Foto: Mau Haas / BRMX