A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) informou nesta quarta-feira, 19, mais uma mudança no cronograma do Brasileiro de Motocross 2013. A quinta etapa muda de cidade: sai de Porto Seguro e vai para a capital baiana, Salvador.
O presidente da Federação Baiana de Motociclismo (FBM), José Carlos, alega que a mudança foi necessária para proporcionar maior comodidade a todos os envolvidos.
– Pensamos na logística e praticidade. O local da prova vai ficar próximo ao centro da cidade, cerca de 15 km. Tem restaurante perto e toda infraestrutura que nós precisamos. Com certeza também teremos mais público para o evento – diz.
A pista será construída em Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana de Salvador. O local do evento está localizado a menos de três quilômetros do aeroporto da cidade. A distância também será menor para quem for sair de Aracaju, Sergipe, que receberá a quarta etapa da competição.
– Antes daria quase mil quilômetros de distância. Agora de Aracaju para Salvador dá aproximadamente 270. Outro ponto também é que por ser a capital fica mais fácil para quem vem de outras regiões. Até mesmo a passagem aérea fica mais em conta – afirma o presidente da federação.
A data marcada para a quinta etapa permanece a mesma, dias 27 e 28 de julho. Duas semanas antes, dias 13 e 14, Aracaju recebe a quarta rodada.