Na abertura do Arena Cross 2013, neste sábado, 20, na cidade de Jundiaí, São Paulo, o domínio das duas principais categorias foi estrangeiro.
Na MX Pró, o espanhol Carlos Campano venceu as duas baterias e chegou ao lugar mais alto do pódio, seguido pelo português Joaquim Rodrigues e pelo britânico Adam Chatfield.
O brasileiro Wellington Garcia chegou em segundo na primeira bateria e estava liderando a segunda, mas acabou ficando para trás depois de ser pressionado por Campano e acabar errando e caindo na curva antes da seção de costelas.
Na bateria única da MX2, o português Paulo Alberto foi absoluto, chegando em primeiro, com mais de 15 segundos de vantagem para o segundo colocado, o paulista Hector Assunção. A terceira colocação ficou com o paranaense Endrews Armstrong, que chegou \”colado\” em Hector.
A abertura do Arena Cross também contou com a participação de categorias infantis. Na 50cc, o gaúcho Gabriel Andrico venceu com certa folga. Mesma situação de Renan dos Santos na 65cc, enquanto na Junior a vitória foi de Ramyller Alves.
:: Resultados
Pró
1) Carlos Campano – 1-1
2) Joaquim Rodrigues – 5-2
3) Adam Chatfield – 3-4
4) Wellington Garcia – 2-6
5) Pipo Castro – 6-3
Completo
MX2
1) Paulo Alberto
2) Hector Assunção
3) Endrews Armstrong
4) Anderson Cidade
5) Dudu Lima
Completo
Júnior
1) Ramyller Alves
2) Vitor de Almeida
3) Enzo Lopes
4) Kioman Muñoz
5) Djalminha Britto
65cc
1) Renato dos Santos
2) João da Silva
3) Leo Nunes
4) Bruno Zamana
5) Rafael Ribeiro
50cc
1) Gabriel Andrigo
2) Diogo Nascimento
3) Marcello Silva
4) Victor Fronza
5) Mateus de Oliveira