Jimmy Decotis e sua antiga Honda CRF 250. Agora é Kawasaki – Foto: STS Motorsports
A equipe CLS MX2 Kawasaki Monster Energy Pro Circuit contratou o norte-americano James “Jimmy” Decotis para competir no Mundial de Motocross 2013.
Aos 21 anos, Decotis chega para reforçar o time que ainda conta com o suíço Arnaud Tonus (lesionado) e o italiano Alessandro Lupino. Sua estreia será no GP da Itália, dia 14 de abril, com o numeral #613 (mesmo que utilizava no AMA).
– Estávamos muito confiantes para esta temporada e a lesão de Tonus nos pegou de surpresa. Ele deve ficar 15 dias sem sequer treinar e não sabemos quando poderá voltar a competir. Então, para respeitar o contrato com nossos patrocinadores, tomamos essa decisão – diz Jean-Jacques Luisetti, dono do time CLS.
Decotis ocupa atualmente a décima posição do AMA SX – Costa Leste, na categoria 250SX, onde competia com uma Honda em esquema privado.
– Mitch Payton da Pro Circuit e Mitch Covington, da Monster Energy, nos colocaram em contato com James (Decotis). Só falei com ele por telefone, mas fiquei impressionado com a seriedade e o profissionalismo – complementa.
O contrato entre piloto e equipe prevê o restante das 15 etapas do Mundial e a possibilidade de renovação para 2014.