Acontece nesta terça-feira, 20, no ASW Off-road Park, em Mogi das Cruzes, São Paulo, uma reunião da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) com diretores de todas as modalidades do motociclismo e alguns pilotos para definir regulamentos e calendários de competições para 2013.
– É muito importante estarmos todos juntos discutindo o calendário para que não haja confrontos no ano que vem. A gente sabe que tem muitos pilotos que competem em mais de uma modalidade. Então temos que alinhar os calendários de todas as modalidades – afirma o diretor de Enduro FIM da CBM, Maurício Paiva Brandão.
– Nossa ideia é abranger cada vez mais os envolvidos no esporte para que possamos trabalhar em conjunto para o crescimento do motociclismo. Quanto mais pessoas participarem das discussões, com certeza o resultado será melhor – diz o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.
Porém, a nota divulgada pela CBM nesta manhã não deixa claro quando serão divulgados os calendários do próximo ano. Por enquanto, a entidade apenas liberou as oito datas que devem compor o Brasileiro de Motocross. Confira a seguir:
1ª Etapa – 7 de abril
2ª Etapa – 5 de maio
3ª Etapa – 2 de junho
4ª Etapa – 7 de julho
5ª Etapa – 4 de agosto
6ª Etapa – 1º de setembro
7ª Etapa – 6 de outubro
8ª Etapa – 20 de outubro