Jose Butron integra time espanhol no Motocross das Nações 2012 – Foto: Youthstream
Espanha, Austrália e Porto Rico revelaram nesta quarta-feira, 22, seus pilotos para a disputa do Motocross das Nações 2012.
A Austrália é o time mais desfalcado, com Chad Reed, Brett Metcalfe e Michael Byrne lesionados e fora da competição. Por isso vai de Lawson Bopping – que briga com o neozelandês Josh Coppings pela liderança do Campeonato Australiano – na MX1, Luke Styke – destaque na Lites australiana – na MX2, e Todd Waters – outro postulante ao título da MX1 australiana – na MX3.
A Espanha, por sua vez, preteriu Carlos Campano, que faz temporada vitoriosa no Brasil, para ter Jonathan Barragán – atual 13º no Mundial de MX1 – e Álvaro Lozano – que já substituiu Campano no MXoN em 2010 – andando de 450cc, na MX1 e MX3, respectivamente. José Butrón, atual nono colocado no Mundial de MX2, será o representante na MX2.
Porto Rico conta com nomes importantes, como Zach Osborne na MX2, Jimmy Albertson na MX3 e Gino Aponte na MX1. Osborne e Albertson se aproveitam do status que Porto Rico tem de “Estado Associado” de sua pátria natal, os Estados Unidos, para competir pelo país de língua espanhola. Aponte é o atual campeão portorriquenho da MX1 e principal piloto competindo no país.
O MXoN deste ano será realizado na pista arenosa de Lommel, na Bélgica, dias 29 e 30 de setembro.
:: Seleções confirmadas
Espanha
Jonathan Barragán – MX1
José Butrón – MX2
Álvaro Lozano – MX3
Austrália
Lawson Bopping – MX1
Luke Styke – MX2
Todd Waters – MX3
Porto Rico
Gino Aponte – MX1
Zach Osborne – MX2
Jimmy Albertson – MX3
Grã Bretanha
Tommy Searle – MX1
Jake Nicholls – MX2
Max Anstie – MX3
Estados Unidos
Ryan Dungey – MX1
Blake Baggett – MX2
Justin Barcia – MX3
Itália
Antonio Cairoli – MX1
Alessandro Lupino – MX2
Davide Guarneri – MX3
Bélgica
Clement Desalle – MX1
Jeremy van Horebeek – MX2
Ken de Dycker – MX3
Nova Zelândia
Cody Cooper – MX1
Kayne Lamont – MX2
Josh Coppings – MX3