A grande questão do momento é: RV2 continua de Kawasaki ou vai para Honda em 2013? – Foto: Frank Hoppen / Feld Motorsports
Ryan Villopoto voltou a treinar com moto na quinta-feira da semana passada, dia 26 de julho, exatamente 96 dias após sofrer a lesão no joelho que o afastou das finais do AMA Supercross e do AMA Motocross 2012.
Fez baterias de treinos de 20 minutos, segundo a revista norte-americana RacerX, que o entrevistou e trouxe informações inéditas sobre sua recuperação e sobre seu contrato, que passou a ser pauta depois que Chad Reed disse que teria interesse em ter RV2 em seu time – Two Two Motorsports.
Na entrevista, Villopoto fala que “sentiu” as mãos, que “elas estão estouradas”, mas que o joelho está bom, apesar de ainda pedir cuidados.
Questionado se estaria apto a fazer algumas etapas do AMA MX e, principalmente, ser integrante do Team USA para o Motocross das Nações, Villopoto deixou poucas esperanças em sua resposta:
– Recebi um telefonema nesta semana para saberem como eu estava, e se eu ia voltar para o “outdoor” ou se poderia estar na equipe do MXoN. Acho que para mim não há nada a ganhar, mas não há muito a perder também. Não há dinheiro envolvido, não há nada além do meu orgulho. Saindo de uma grave lesão no joelho, não acho que seria inteligente da minha parte (participar) – disse, afirmando que teria que fazer pelo menos duas ou três corridas antes, o que talvez seria impossível, apesar de seus planos apontarem para uma participação em Lake Elsinore, a última rodada do AMA MX.
E seu contrato?
– Estamos trabalhando nele.
Quais as chances de você ficar na Kawasaki?
– Bem altas, eu imagino.
Chad Reed deixou todo mundo “louco” quando disse que gostaria de ter você na equipe dele.
– Sim, eu vi isso. Mas não sei porque todo mundo ficou tão eufórico. Tudo o que ele disse é que gostaria de contar comigo em sua equipe, e que estava fazendo alguns esforços para isso. Não sei porque todo mundo saiu dizendo que isso já era fato. Chad nunca disse isso. Nunca disse “assinei com o Ryan”.
Porém, o repórter Steve Mattes, ao se despedir de RV2, “joga um verde” do tipo “te vejo em Anaheim1, sob a tenda da Two Two”. Ryan Villopoto só responde:
– É isso aí.
Para ler a entrevista original, em inglês, clique aqui.