Com a liderança de ponta a ponta, Fábio dos Santos venceu a etapa final da Superliga Brasil de Motocross 2012, em Penha, Santa Catarina, e faturou o título da categoria Júnior neste domingo, 15 de julho.
Natural de Jarinu, São Paulo, Fábio está apenas no seu segundo ano de competições nacionais. Muito tímido, o atleta mal falava após a conquista no Parque Beto Carrero World, mas expressava um alegre sorriso.
Ele fez o holeshot da prova e suportou bem os ataques de Gustavo Pessoa, vice-líder do campeonato, que pressionou e chegou a andar lado a lado do líder.
>>> Veja as fotos das disputas de domingo!
Com problemas na embreagem, Pessoa perdeu o rendimento e foi ultrapassado por Enzo Lopes, e depois por José Bryan, terminando a última corrida do ano na quinta posição.
O catarinense José Bryan levou a bandeirada em segundo, seguido de Enzo Lopes e Leonardo de Souza.
Enzo fez uma bela corrida. Após largar no segundo pelotão, demorou menos de uma volta para chegar ao quarto posto. Com pouco mais de dez minutos, assumiu a vice-liderança e partiu para o ataque sobre o líder Fábio dos Santos. Pressionou até a antepenúltima curva, quando caiu e acabou perdendo também o segundo lugar.
Fábio dos Santos venceu o campeonato com 137 pontos, resultado de quatro vitórias em seis provas disputadas.
Classificação do campeonato
Júnior
1) Fábio dos Santos – 137 pontos
2) Gustavo Pessoa – 122 pontos
3) Leonardo de Souza – 86 pontos
4) Enzo Lopes – 76 pontos
5) Marcos Vásquez – 76 pontos
Classificação completa