O piloto catarinense João “Marronzinho” Paulino sofreu um acidente fatal na manhã desta terça-feira, 26 de junho, na pista de Potecas, em São José, Santa Catarina, onde treinava com os colegas do time Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit.
O atleta faleceu por volta das 11h, depois de sofrer uma queda na seção de costelas. Quando o socorro aéreo chegou ao local, ele já estava sem vida. De acordo com o laudo médico, um traumatismo
craniano causou a morte do piloto
de 29 anos.
>>> Veja a galeria de fotos de João “Marronzinho”
Gabriel Gentil, companheiro de equipe, conversou com o BRMX e contou que estava muito próximo do piloto no momento do acidente.
– Tudo aconteceu na seção de costelas onde ele já havia sofrido acidente no ano passado. Eu e o Campano corremos para tentar ajudar, mas não havia mais o que fazer. É uma grande tristeza para todos nós, estou sem chão – comenta Gentil.
– A sensação de perda é como se um filho tivesse ido. Perdemos um amigo, um irmão, muito mais que um atleta. O Marronzinho era exemplo dentro da equipe. Era o mais experiente, amigo, companheiro, responsável. Foi uma fatalidade. É muito triste – afirma Sandro Garcia, diretor do Grupo Geração.
O corpo do piloto será levado para Laguna, litoral Sul de Santa Catarina, cidade natal de Marronzinho. O velório será realizado no Centro Cultural de Laguna, ao lado da Igreja Matriz. O enterro está previsto para ser realizado às 16h desta quarta-feira, 27 de junho.
Marronzinho Junior completaria 30 anos em dezembro. Era natural de Laguna, Santa Catarina. Deixa esposa e filho. Ele ocupava a nona colocação da MX1 no Brasileiro e a sétima posição da MX Pró da Superliga.
* Matéria atualizada às 18h30 desta terça-feira, 26 de junho.