5 mudanças na Kawasaki KX 450F 2016 na visão de Juan Torres

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Mecânico especialista em motos off-road, Juan Torres começa hoje a dissecar as 450F de 2016, lançadas recentemente pelas fábricas japonesas. A primeira delas será a Kawasaki, que em breve estará disponível na loja M3 Kawasaki – clique aqui para acessar o site. Da KTM, que é austríaca, Juan já trouxe alguns pitacos – relembre aqui e aqui.

 

 

1 :: Dieta balanceada

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Desde 2009, quando a Kawasaki lançou a primeira versão EFI (injeção eletrônica) da KX 450F, esta moto ganha uma melhora significativa a cada ano. Para 2016, o mais relevante é a diminuição de peso. Com esta DIETA, ela está 3,4 quilos mais leve, e todos os pilotos devem agradecer por isso. Os engenheiros da Kawa tiraram 1,9 quilo do motor e 1,4 quilo do chassis. Os componentes abaixo foram os que mais contribuíram neste emagrecimento:

Novo Cárter – 13oz (370g)
Caixa de câmbio – 9.2oz (260g)
Filtro de Ar – 8.8oz (249g)
Chassis – 14.1oz (399g)
Suspensão – 10.9oz (309g)
Balança – 7.8oz (221g)

 

 

2 :: Tchau laptop

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A Kawa decidiu dar adeus aos laptops. Agora, com um pequeno e sensível dispositivo se pode modificar os mapas de combustível e ignição. Igual ao software antigo, esta nova caixa se vende separadamente. O bom é que esta é mais prática para levar à pista. Já vem com todos os cabos e cartão de memória, que pode ajudar na hora de trazer um mapa do seu computador para o novo dispositivo.

 

 

3 :: Mais poder

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Os engenheiros da Kawasaki se focaram em otimizar o motor e dar mais poder ainda a ele. São muitas mudanças, mas os mais relevantes em minha opinião são: o ciclindro, que foi 8,5 mm mais para frente para reduzir o atrito do pistão, e o cabeçote redesenhado, além da cobertura nos portos de admissão para melhorar a eficiência. Também avançaram dois graus no comando das válvulas de admissão. Tudo isso se traduz em um motor mais forte desde a baixa e com muito mais torque.

 

 

4 :: Visual mais agressivo

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O novo desenho  do tanque, dos plásticos e da caixa de ar deram um visual mais agressivo à moto. A KX 2016 é um pouco mais estreita. A nova caixa de ar também reduz o ruído da admissão e, devido a suas entradas na parte posterior do banco, ela se torna mais limpa.

 

 

5 :: Os testes confirmarão

kx4502016

Em resumo, a Kawasaki KX 450 2016 é uma moto com maior relação de peso X potência, o que deve torná-la mais fácil de pilotar. Sem dúvidas, a Kawa fez um grande trabalho e ela será um das candidatas a vencer o shootout das 450. Vamos esperar os testes dos pilotos para que isso se confirme.

 

 

Vídeo

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Un saludo a todos e hasta la vista!

Juan Torres – venezuelano, vive nos Estados Unidos e é mecânico profissional e treinador de pilotos. Auxilia brasileiros e latinos que queiram desenvolver suas técnicas de pilotagens na Terra do Tio Sam ;) . Além disso, divide seu conhecimento e opiniões com os seguidores do BRMX. Contato: [email protected]