4ª etapa do Brasileiro de Motocross será realizada em conjunto com o Brasileiro de Jet Ski

Yamaha

 

O campeonato Brasileiro de Motocross que já atrai milhares de fãs do motociclismo off-road, terá em sua 4ª etapa, diversas atrações extras para o público, entre elas, apresentação de freestyle com Joaninha, balonismo e voos panorâmicos.

 

Referência mundial no freetyle, piloto Joaninha fará apresentação em Fama, Minas Gerais – Foto: Divulgação

 

A 4ª etapa do Brasileiro de Motocross acontecerá nos dias 22 e 23 de junho. A cidade de Fama em Minas Gerais, está preparando uma estrutura no espaço de eventos Arena Fama para receber os pilotos das categorias MX1, MX2, MX2JR, MX3, MX4, MX5, MXJR, MXF, 65cc e 50cc.

O evento além de reunir os pilotos de motocross da América Latina, contará com a participação dos atletas regionais que vão disputar o Estadual de Motocross e também com pilotos de moto aquática, que estarão participando da 32ª etapa do Brasileiro de Jet Sports – World Qualifying 2019, que será qualificatória para o Mundial em outubro em Lake Havasu, no Estado do Arizona nos Estados Unidos.

– Somente no motocross teremos presente aproximadamente 400 equipes, mais 120 pelo Campeonato de Jet Sport, que irá envolver aproximadamente 1.500 pessoas trabalhando diretamente. Ainda teremos a equipe do Joaninha que dará um show no Freestyle, além de balonismo, voos panorâmicos. Fama será palco de um evento de porte internacional, com expectativa de público de aproximadamente 20 mil pessoa, conclui Fabrício Samuel, diretor do Arena Fama.

 

Pilotos de moto aquática participam da 32ª Campeonato Brasileiro de Jet Sports – World Qualifying 2019 – Foto: Divulgação

 

Para o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Alves, a parceria com a Associação Brasileira de Jet Ski será bastante importante para a divulgação do motociclismo brasileiro.

– Queremos cada vez mais difundir o esporte e acreditamos que esta etapa e a parceria com a  BJSA será uma boa oportunidade para isto, já que atrairá mais mídia, mais público, e uma chance de mostrar algumas das vertentes do motociclismo, já que além do motocross teremos a apresentação do Joaninha, uma referência do Freestyle no Brasil e no mundo, comentou Firmo.

O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski (BJSA), organizadora do campeonato das motos aquáticas, Luiz Marcelo Teixeira (Pardal), afirmou que expectativa é muito grande para esse evento que reunirá duas competições tradicionais, disputadas em um mesmo local.

– A Arena Fama tem uma completa infraestrutura, montada junto à Represa de Furnas, que oferece todas as condições de realizarmos uma competição de alto nível, como sempre fizemos nesses 32 anos. Não faltarão emoções para o público que terá oportunidade de acompanhar as performances dos melhores pilotos do país de jet e motocross. É uma iniciativa inédita para as duas modalidades e tenho certeza que será um sucesso, destacou.

 

O Campeonato Brasileiro de Motocross

 

A atividades do Brasileiro de Motocross se iniciam na sexta-feira, 21, com vistoria e entrega de documentação na secretaria de prova que vai funcionar apenas neste dia das 13h às 19h. No sábado os treinos livres estão previstos para se iniciarem as 7h45, a partir das 11h40 acontece os treinos cronometrados.

No sábado entram na pista para provas oficiais as categorias MX4, MX5 e também válido apenas pelo campeonato mineiro, as categorias Intermediária e Nacional.

No domingo acontecem os warm-up a partir das 07h50 e as provas das categorias MX3, 65cc, MX2, MX2JR, MX1, MXJR, 50xx e Elite MX se iniciam a partir das 10h20.

As provas oficiais do Brasileiro de Motocross serão transmitidas ao vivo no canal oficial da CBM no Youtube, o CBMTV. O horário do início da transmissão será divulgada na quinta-feira, 20, através das mídias sociais no Instagram (@cbm.motociclismo) e no Facebook (@cbmoficial).

O Brasileiro de Motocross tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Yamaha, IMS, Circuit e Uniart Troféus.

Yamaha