Férias, graças a Deus! + dica de pilotagem

Fala, galera BRMX!

Hoje conto um pouquinho do meu feriadão e deixo uma dica de pilotagem! Voltem amanhã para saber do programa de cursos que preparei aqui nos Estados Unidos!

::
Aproveitei o feriado de prolongado (do dia 15 de novembro) e fui para o Rio de Janeiro visitar minha namorada.

Confesso que fazia algum tempo que não me divertia tanto! Juntos, fizemos alguns programas diferentes, coisas que a vida de piloto de motocross não permite. Saímos para balada, acordei tarde, pegamos praia, e pude até mesmo apreciar uma cervejinha na beira do mar (rs, rs, rs).

No domingo, voltei para casa e fui batizar o meu primeiro sobrinho, filho da minha irmã mais velha, a Thereza. Fiquei muito honrado em ser padrinho!

Espero que ele siga os passos do padrinho, como eu segui o do meu padrinho: Nivanor Bernades!


:: Dica de pilotagem ::

Hoje vou falar sobre o posicionamento dos membros superiores, algo muito importante para se ter um bom domínio da moto.
> Confira a última dica, que falava do posicionamento dos pés!

O posicionamento correto dos membros superiores.

É importante manter as costas retas e o peito o mais próximo do bar pad (barrinha do guidão). Nas motos de maior cilindrada, essa técnica é importantíssima. Cuidado, porque muitos pilotos confundem isso com o fato de querer pilotar “avançado” na parte dianteira da moto, e acabam curvando as costas para se aproximar do guidão. Isso dificulta a dirigibilidade e até mesmo na respiração do piloto.

Dois pilotos – entre outros – são perfeitos nesta técnica: James “Bubba” Stewart e Ryan Dungey.

js7 por sua vez, para quem quer ir além da eficiência e ter uma pilotagem plástica, faz ainda melhor que o Dungey, pois está sempre avançado. Para quem pilota motocicletas com menor potência, o exemplo do Dungey se enquadra perfeitamente, já que ele anda um pouco mais “atrasado”, aproveitando a maior tração possível!

Lembrem que além da posição do tronco, quanto mais altos mantiverem os cotovelos mais fácil a pilotagem se torna.

Confiram nos vídeos o que estou falando!

Bubba

Dungey

>>> Responda a Pesquisa de Mercado BRMX!