Yamaha Grupo Geração apresenta time para temporada 2013

||

Sem nenhuma novidade, a Yamaha apresentou na quarta-feira, 10 de abril, o time para 2013. O evento aconteceu em um hotel na capital paulista.

A equipe de motocross oficial é formada por seis pilotos. Na MX1, além do
campeão brasileiro Carlos Campano, Humberto \”Machito\” Martin e Pipo Castro
comandam uma YZ450F. Na MX2, Rafael Faria, Marçal Müller e Anderson
Cidade representam a Yamaha Grupo Geração Monster Energy a bordo de uma
YZ250F.

O
time de apoio traz nomes como Thui Todeschini, Renato
\”Muguinho\” e Ramyller Alves com a YZ85 na categoria Júnior, e Caio Lopes
na 230cc, com a TTR230.

No enduro e rally, o time conta com o catarinense Guilherme Cascaes e Tainá Aguiar, além de Leandro Silveira e Ricardo Martins no \”time de apoio\”.

Sandro Garcia, diretor do Grupo Geração, de Florianópolis, Santa Catarina, falou sobre a satisfação de formar um time de atletas de alto nível:

– É um sonho realizado formar essa equipe de motocross, rally e enduro, em parceria com a Yamaha. Conseguimos já dois títulos importantes com Carlos Campano na temporada passada, o do Campeonato Brasileiro e o da Superliga Brasil, graças ao trabalho da equipe e ao apoio dos nosso patrocinadores. Para 2013 o objetivo é buscar o título em todas as categorias que estamos participando, vamos trabalhar duro para isso – disse.

Questionado sobre quais seriam as principais dificuldades que teria de enfrentar nos campeonatos nacionais deste ano, Carlos Campano, principal piloto do time, afirmou:

– Acredito que apenas as possíveis lesões possam ser reais dificuldades. Estando 100% fisicamente só depende de mim conseguir os resultados desejados.

Manuel Carlos Hermano, o Cacau, chefe de equipe do time azul, lamentou a lesão de Campano, na última etapa do Arena Cross 2012, que excluiu a possibilidade de uma pré-temporada da equipe na Espanha. No entanto, Cacau afirma que o plano segue para o ano que vem:

– Esse ano o plano era levar o Campano e toda a equipe para treinar na Europa durante a pré-temporada. Infelizmente ele se machucou e não pudemos concretizar esse objetivo, mas a meta continua de pé para o ano que vem – revela.

O Centro de Treinamento da Yamaha Grupo Geração, em Santa Catarina, também foi assunto abordado na coletiva. De acordo com Sandro Garcia o CT está em construção e reunirá uma pista de motocross, uma de supercross e uma de enduro, além de um espaço reservado para a preparação das motos e residência de alguns pilotos, como o venezuelano Humberto Martin, que já está morando lá.

– A idéia é organizar cursos futuramente neste CT e realizar alguma etapa de supercross também, estamos conversando com a CBM, a área é bem iluminada e pode receber tranquilamente uma rodada noturna da modalidade. Se tudo der certo podemos ter essa novidade ainda este ano – diz Sandro.

A equipe de motocross encara seu primeiro desafio a nível nacional a partir desta sexta-feira, 12 de abril, na abertura do Brasileiro de Motocross, em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul.