Yamaha anuncia linha 2 tempos 2019 para motocross

 

A Yamaha Motor Corporation USA anunciou nesta quarta-feira, 6, seus excitantes modelos 2 tempos 2019 para motocross.

Com destaque para a nova YZ 85cc, a nova linha 2 tempos inclui o retorno das icônicas YZ 125cc e YZ 250cc.

 

YZ 85cc 2019

A nova moto de motocross juvenil chega com grandes novidades e design focado puramente no desempenho.

Com novo motor, suspensão e muito mais, a YZ 85cc é projetada para fornecer aos pilotos Yamaha bLU cRU um desempenho vencedor nas corridas e confiabilidade inigualável.

 

Motor totalmente novo

Um recém-projetado motor 2 tempos, resfriado a líquido e com uma entrada de válvula de palheta e sistema de válvula elétrica Yamaha estão no coração da YZ 85cc.

Combinado com um cilindro e cabeçote redesenhado, cárter, virabrequim, biela, transmissão, escapamento e unidade CDI, este novo motor YZ fornece potência ampla e tracionável em toda a faixa de rotação, sem perder a potência máxima em altas rotações.

 

Chassi atualizado e ergonomia otimizada

A armação de aço de berço semiduplo, a subestrutura removível e o braço oscilante de alumínio reprojetado proporcionam uma sensação ágil, manuseio seguro e facilidade de manutenção.

A ergonomia possui um assento plano e confortável, guidão de alumínio, ajustável em quatro posições e alavancas de alcance ajustável, para proporcionar conforto e facilidade de movimentação para pilotos das mais variadas estaturas.

 

Sistema de freio atualizado

Para 2019, uma nova linha de freio dianteiro, mais rígida e com novo roteamento melhora a sensação de frenagem, com os discos oferecendo melhor desempenho de auto-limpeza e funcionamento mais frio.

O disco dianteiro de 220mm e o disco traseiro de 190mm proporcionam uma potência de travagem forte e precisa.

 

Suspensão Kayaba facilmente ajustável

A nova YZ 85cc apresenta garfo de mola helicoidal Kayaba, de 36mm, com tubos externos de peça única e formato cônico para proporcionar equilíbrio e rigidez ideais.

Isso proporciona um manuseio excepcional, absorção de impacto e facilidade de configuração para um desempenho vencedor nas corridas.

O amortecedor tipo link, da Kayaba, totalmente ajustável, utiliza características de amortecimento especialmente projetadas para combinar com o novo chassi.

 

YZ 125cc e YZ 250cc 2019

Os lendários modelos YZ 125cc e YZ 250cc retornam em 2019 para completar a linha de motos de motocross 2 tempos da Yamaha.

Chassis de alumínio leve e sistema patenteado YPVS (sistema de válvula de potência Yamaha).

Os motores com válvula de palheta proporcionam uma incrível relação potência-peso, mantendo a excelente confiabilidade e durabilidade da Yamaha.

Tanto a YZ 125cc quanto a YZ 250cc recebem o mesmo garfo Kayaba para manuseio inigualável nas pistas.