Search

VÍDEO: Rafael Becker 2017

Rafael Becker começa busca por títulos na 65cc – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

Rafael Becker, 10 anos, faz em 2017 sua estreia na categoria 65cc do Brasileiro de Motocross e do Arena Cross Brasil. Bicampeão nacional na categoria 50cc nas duas principais competições do país, ele sonha em repetir o feito na nova classe.

Natural de Itapiranga, pequena cidade do estado de Santa Catarina, a jovem promessa do motocross brasileiro também se programa para disputar corridas nos Estados Unidos. Loretta Lynn MX e Thor Winter Olimpics (Mini Os), duas das maiores competições de amadores do mundo, estão na agenda do piloto para 2017.

“Começamos a treinar com a 65cc já no ano passado. Ele se adaptou bem com a moto, correu algumas etapas do Gaúcho de Motocross e foi bem. Agora é a hora da verdade, a hora de encarar todo mundo na 65cc. São adversários fortes e muitos já vêm de dois anos nesta categoria. Então, não queremos colocar a pressão de que ele precisa ganhar neste primeiro ano, mas acreditamos que ele vai andar entre os cinco primeiros”, projeta Carlito Becker, pai do piloto.

Mesmo com tão pouca idade, Rafael Becker já tem patrocinadores importantes como Rinaldi Pneus (fabricante de pneus on e off-road), SportsCo (importadora e distribuidora de equipamentos das marcas Fly Racing, Pod, 100% e Mattos Racing), 5inco Factory Concepts (fabricante de gráficos e utensílios para equipes de competição), Star Racer (importadora e distribuidora das botas Alpinestars) e WMR-Nihilo (fabricante norte-americana de peças especiais para motos KTM).

 

Assista ao vídeo!

 

Perfil do piloto

Nome: Rafael Becker
Data de nascimento: 7 de janeiro de 2007
Cidade natal: Itapiranga, Santa Catarina
Nome dos pais: Carlito Becker e Maria Helena Schmitz Becker
Patrocinadores: Rinaldi Pneus, SportsCo, Star Racer, 5inco, WMR/Nihilo
Categoria: 65cc
Hobbies: jogar futebol, brincar na piscina, pescar

Começou a andar de moto no mesmo ano que aprendeu a andar de bicicleta sem rodinhas, aos quatro anos de idade. Aos cinco anos, participou da sua primeira competição, em Tenente Portela, Rio Grande do Sul, na Copa Alto Uruguai, e ficou em terceiro lugar. No ano de 2013, com seis anos, ganhou uma KTM 50cc e começou a competir no Gaúcho de Motocross e Brasileiro de Motocross.

 

Principais títulos

– Bicampeão do Brasileiro de Motocross 50cc (2015 e 2016)
– Bicampeão do Arena Cross Brasil 50cc (2015 e 2016)

 

Rafael tem 10 anos de idade – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX