Vídeo, fotos e resumo da 1ª etapa do Gaúcho de Motocross 2017

 

A cidade de Tapejara foi palco para o início da temporada 2017 do Gaúcho de Motocross. A pista do CT Borlli Racing e sua infraestrutura deram destaque ao evento.

Na pista, Enzo Lopes e Leonardo Lizott foram os grandes destaques da etapa, com uma vitória para cada. Na MX2, Enzo largou entre os três primeiros porém sofreu uma queda na primeira volta e teve que abandonar com problemas na moto. Lizott aproveitou a chance e imprimiu um bom ritmo até confirma a vitória.

Na MX1, Enzo largou na terceira posição, mas assumiu a ponta quando completou a segunda volta e fez uma prova sem erros para garantir a vitória com uma vantagem confortável. Na disputa pela segunda posição, Mateus Basso pressionou Leonardo Lizott por algumas voltas, porem Lizott manteve o bom ritmo e garantiu a segunda posição.

Na MX3, Alex Cavalca andou boa parte da prova na terceira colocação, seguindo os lideres de perto. Depois da metade da bateria, o piloto foi pra cima e conseguiu passar Walter Tardin e Fabiano Ribeiro para garantir a vitória.

Na MX4, Fabiano saiu na frente e suportou a pressão imposta por Everton da Silva para garantir a vitória.

Nas categorias de base, grande número de motos na 65cc. Henrique Henicka resistiu à pressão imposta por Garmichel e garantiu a vitória. Na Júnior, a disputa começou quente entre Bruno Schmitz e Pedro Magero. Bruno vinha na frente e com um erro de Pedro conseguiu distanciar e vencer com boa vantagem.

Nas nacionais, a disputa foi da primeira a última volta. Cassio Anacleto e Fabiano dos Santos disputaram a pista palmo a palmo, com Cassio ficando com a vitória na disputa mais intensa do dia.

O gaúcho de MX tem os seguintes patrocinadores: Borilli Racing Pneus Off Road, Byker Acessórios, Foco Racing, IMS e o apoio: Works Suspensão, MX Moto Grafics, Mundocross, Jornal o Podium, GDEZ Gráfica, Agência Passos e Steins Malhas.

 

Fotos da 1ª etapa do Gaúcho de Motocross