Velocross Aniversário Jarva Racing no Pesque e Pague Crozetta

 

O fim de semana foi de sol forte e boas disputas no Paraná. A prova em comemoração ao aniversário dos 20 anos da Loja Jarva Racing reuniu grandes nomes do velocross paranaense, marcando a inauguração da nova pista da modalidade no Pesque e Pague Crozetta.

O local já é bem conhecido dos pilotos da região com ampla área de box, quiosques na sombra, piscina, lagos e passeio a cavalos para a diversão de toda a família.

Na pista, Rodrigo Taborda e Marcio Lago foram os grandes vencedores, com Taborda dominando nas Importadas e Marcio vencendo três baterias nas nacionais.

Na VX2, disputa boa pela segunda posição. Enquanto Rodrigo distanciava na frente Paulinho Stedile e Willian Cortina se alternavam na segunda posição, disputa que durou até a última volta, com Paulinho em segundo e Willian em terceiro.

Disputa boa na Intermediária Especial, na qual Janio Rudenich liderou boa parte da prova até ser superado por Cleiton Marlo, que garantiu a vitória pouco a frente de Janio.

Na VX1, Rodrigo repetiu a vitória com boa vantagem. Luciano Batistela assumiu a segunda posição ao completar a primeira volta, enquanto as disputas nas posições intermediárias foram do início ao fim. Leonardo Cassaroti finalizou em terceiro, seguido por Wagner Junior e Leonardo Oliveira.

Na VX3 Especial, vitória de Leonardo Cassaroti enquanto Marcinho Batista faturou na VX4.

Pelas Nacionais, Marcio Lago dominou e venceu as categorias FL Nacional, Nacional 230cc e VX3 Nacional. Alvaro Casca foi o segundo na Nacional 230cc e também na VX3 Nacional, enquanto Rafael Melo foi o segundo na Força Livre. Alvaro caiu no inicio da bateria e ainda salvou a terceira posição. Na VX4 Nacional, Alvaro voltou a pista e garantiu a vitória.