Valentin Teillet engrossa lista de estrangeiros no AMA Supercross 2014

||

Teillet_MXGP_5_BG_2013
Valentin Teillet tentará a sorte no AMA SX – Foto: Youthstream

 

Mais um europeu vai se aventurar no AMA Supercross em 2014. O francês Valentin Teillet, da equipe Bud Racing Kawasaki, está confirmado na competição após disputar quatro anos como profissional no Mundial de Motocross.

Teillet vai correr na categoria 250 da Costa Oeste, cujo campeonato começa dia 4 de janeiro, em Anaheim, Califórnia. A iniciativa vai ao encontro da nova proposta comercial da Bud Racing, que acabou de inaugurar uma loja na Califórnia.

A equipe liderada pelo campeão mundial de 1986, Jacky Vimond, acredita que Teillet pode conseguir bons resultados após suas apresentações satisfatórias em algumas provas de SX nesta temporada, como em Parcis-Bercy e Genova.

– É um novo desafio para mim e eu vou colocar todas as minhas energias nisso. Disputei o Mundial por quatro anos e não consegui os resultados que esperava. Então agora vou para um novo desafio e estou contente por ser com a Bud Racing. Conheço a moto e o time. Trabalhamos juntos há dois anos. Não corri muito supercross no passado, mas nos últimos dois anos fiz algumas corridas e gostei – disse Teillet.

O chefe da equipe, Stephane Dassé, deixou claro que está descontente com o Mundial de Motocross – apesar de não ter apresentado os motivos – e que isso pesou para a decisão. Ele também não descartou que Teillet possa correr o AMA Motocross e ainda falou que o piloto voltará à Europa para correr o Francês de Motocross e Supercross.

Teillet se junta ao grupo de estrangeiros que já participa regularmente dos campeonatos nos Estados Unidos, como Ken Roczen (alemão), Marvin Musquin (francês), Chad Reed (australiano), Dean Wilson (escocês) e outros.

tiellet
Equipe reunida – Foto: Divulgação