Tudo pronto para a 5ª etapa do Gaúcho Borilli de Enduro 2018 em Farroupilha

 

O Gaúcho Borilli de Enduro 2018 desembarca neste sábado, 4 de agosto, em Farroupilha, para a 5ª etapa da atual temporada.

O Enduro da Curva Reta também será válido pela sexta e penúltima etapa do Brasileiro de Enduro 2018 (sendo disputado no sábado e no domingo), reservando disputas emocionantes entre as feras dos cenários nacional e estadual da modalidade.

O público terá acesso gratuito no estacionamento auxiliar do Santuário de Caravaggio, um dos principais pontos turísticos e religiosos da Serra Gaúcha, onde será montado o paddock da prova.

– As expectativas são ótimas, o pessoal não para de ligar para saber sobre a prova – conta o diretor de prova Marcos Benvenutti,.

– A gente aguarda grande público, principalmente para assistir o Cross Teste, que será muito próximo ao Santuário de Caravaggio. O local já atrai muita gente de toda a região aos finais de semana –  continua Benvenutti.

 

Detalhes da prova

O percurso da prova tem cerca de 42 quilômetros, sendo que os competidores completarão três voltas por dia no circuito.

Além do Cross Teste, formado por 3,5 quilômetros, o trajeto inclui outros dois trechos cronometrados.

O Enduro Teste 1 traz 4,5 km de desafios em lavouras, mata fechada, plantações de eucalipto e terreno acidentado.

Já o Enduro Teste 2 tem 3,5 km de trilhas tradicionais na região, com chão úmido e 90% de trechos de mata fechada.

– O percurso traz três especiais bem distribuídas e muitas novidades com relação à prova do ano passado. Tem chovido, então deve haver muito barro mais uma vez. Temos uma equipe grande, apaixonada pelo off-road e totalmente envolvida para que o evento seja um sucesso –  conclui Benvenutti.

 

Inscrições

As inscrições para a prova estão limitadas em 130 pilotos e podem ser feitas até o dia 2 de agosto, através do link www.brasileirodeenduro.esp.br/inscricao, ou diretamente no Auto Posto Benvenutti (rua Júlio de Castilhos, 1500, centro, Farroupilha, RS).

Após esta data, se houver vaga disponível, a inscrição poderá ser feita com a organização da prova de Farroupilha no Auto Posto Benvenutti ou no sábado, na Escola Municipal Nossa Senhora de Caravaggio, localizada no largo ao lado do estacionamento auxiliar do Santuário de Caravaggio.

O Campeonato Gaúcho Borilli de Enduro 2018 é organizado pela Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro (AGPE), com supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM). A competição conta com o patrocínio de Borilli Racing Pneus Off Road, Sacramento, Bellaver Logística, Biker Acessórios, Capoani Rede de Serviços, Auto Posto Benvenutti, Multimagem, Pellin Lingerie, Start Racing, Terra Brasil, Líder MX, Box 21, M3 Racing KTM, M3 Parts Kawasaki e Moinho Casquense.

 

Programação

Local: Estacionamento auxiliar do Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, Rio Grande do Sul

Acesso gratuito ao público

Inscrições: www.brasileirodeenduro.esp.br/inscricao

 

4/8 – Sábado

Das 7h às 9h50 – Vistoria Técnica / Abertura do Parque Fechado

10h – Largada dos dois primeiros pilotos

16h – Previsão de chegada dos primeiros pilotos

19h – Divulgação dos resultados oficiais do dia no Restaurante Família Brunetta

 

5/8 – Domingo

9h – Largada dos dois primeiros pilotos

15h – Previsão de chegada dos primeiros pilotos

17h – Divulgação dos resultados oficiais e premiação no Restaurante Família Brunetta