Resultados de Daytona 2017, 10ª etapa do AMA SX

daytona 2017

Cianciarulo no topo do pódio da 250 – Foto: Daytona Speedway

 

Daytona 2017 foi mais uma vez uma das principais etapas da temporada do AMA SX. Pista desafiadora, com características de motocross e supercross, arquibancadas lotadas e boas batalhas deram o tom da noite deste sábado, 11.

Eli Tomac venceu na 450 e descontou de 24 para 17 pontos a diferença em relação a Ryan Dungey, o líder do campeonato.Jeremy Martin, estreante na categoria, terminou em segundo lugar e Jason Anderson completou o pódio da rodada.

Na 250, emoção com a vitória de Adam Cianciarulo, que é piloto nascido na Flórida e teve lesões sérias nas temporadas de 2015 e 2016. Em frente a sua torcida, ele fez a festa em Daytona, com Joey Savatgy em segundo e Dylan Ferrandis em terceiro.

 

Próxima etapa

A 11ª rodada será em Indianápolis, sábado que vem, dia 18. Acompanhe aqui no BRMX!

 

Melhores momentos

250

 

450

 

Resultados das finais

250 – Main Event

Uma noite em que a promessa Adam Cianciarulo mostrou que é capaz de vencer uma etapa. O piloto de 20 anoslargou na frente e venceu em frente a torcida de seu estado de nascença (Flórida).

Joey Savatgy terminou em segundo e se aproveitou do “mau” resultado de Zach Osborne, que ficou em quinto após uma largada ruim e alguns erros.

A diferença entre os dois, no campeonato, agora é de seis pontos apenas. Em terceiro, Cianciarulo, a nove pontos do líder, entrou na briga.

Destaque especial para o venezuelano Lorenzo Locurcio, que andou muito tempo na terceira colocação, mas não suportou o ritmo dos pilotos de fábrica no fim e acabou em sexto.

 

 

450 – Main Event

Corrida inteligente de Eli Tomac, que precisa vencer baterias para alcançar Ryan Dungey no campeonato.

Depois que Jeremy Martin largou na frente e liderou por 11 voltas, Tomac fez o ataque certeiro e assumiu a ponta para vencer.

Interessante também foi a corrida de Dungey, que largou muito mal – aparentemente um problema no gate – e teve que se recuperar ao longo da prova. Chegou em quarto com direito a ultrapassagem em Cole Seely nos últimos metros.

Jason Anderson terminou em terceiro, completando o pódio da rodada. Veja os resultados!

 

 

 

Classificação do campeonato

450

 

250

 

Resultados das classificatórias

250 – heat 1

 

250 – heat 2

 

250 – LCQ

 

450 – heat 1

 

450 – heat 2

 

450 – semi 1

 

450 – semi 2

 

450 – LCQ

 

 

 

Resultados dos treinos

450

 

250

 

 

Mudança de última hora

A etapa deste sábado volta ao sistema antigo de contagem por voltas em cada corrida ao invés de minutos, como vinha acontecendo desde a primeira etapa. Portanto, o Main Event da 450 terá 20 voltas ao invés de 20 minutos.

A organização do evento ainda não explicou a mudança, mas Jason Anderson, da Rockstar Energy Husqvarna, já reclamou no Twitter que os pilotos não foram avisados previamente.

 

Transmissão do treinos

Esta etapa, por ser organizada pela Honda e não pela Feld Motorsports, é sem a transmissão dos treinos do jeito que estamos acostumados. Portanto, sem transmissão de treinos neste sábado.

As primeiras motos entram na pista às 14h do horário de Brasília. CLIQUE AQUI PARA VER OS TEMPOS.

 

 

Transmissão das corridas

As provas começam às 21h do horário de Brasília. Para assistir a transmissão oficial, você precisa pagar. Mas, algumas alternativas gratuitas estão na internet. Às 21h, colocaremos uma delas aqui nesta página.

>>> Para comprar todas as etapas, clique aqui.

>>> Comprar apenas a etapa deste sábado

 

 

Teste da pista com RC para Daytona 2017

O traçado de Daytona mais uma vez foi desenhado por Ricky Carmichael, o maior piloto norte-americano de todos os tempos. E ele mesmo tratou de testar o terreno nesta semana. Confira!

 

 

 

Lesionados

Trey Canard caiu nos treinos em Toronto e é dúvida para Daytona.

Cooper Webb caiu forte em Minneapolis e machucou o ombro. Segue fora.

RJ Hampshire está fora do restante da temporada do Supercross após fraturar o braço em Toronto. Deve voltar na abertura do AMA MX.

Weston Peick se acidentou em Glendale e machucou o pulso e as costas. O piloto passou por cirurgia e espera estar de volta no AMA Motocross.

Ken Roczen passou por nove cirurgias e continua fora o restante da temporada. Confira todas as notícias do piloto clicando aqui.

Chase Sexton está fora da temporada do AMA SX por causa de fratura sofrida nos treinos em Atlanta.

 

Conheça a pista