Times confirmados para a Supermotocross Cup 2016

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Justin Barcia foi chamado como reforço para a Yamaha – Crédito: Yamaha

 

A Supermotocross Cup 2016 se aproxima. No dia 8 de outubro de 2016, na Arena Veltins, na Alemanha, acontecerá pela primeira vez esta nova competição proposta pela Youthstream, a mesma empresa que organiza o Mundial de Motocross. O evento acontecerá duas semanas depois do Motocross das Nações, que este ano será na Itália, nos dias 24 e 25 de setembro.

Na “Copa de Supermotocross dos Pilotos”, todas as equipes de fábrica participarão com pelo menos três pilotos (pode convocar quatro, se quiser). Parecido com o Nações, o campeão do fim de semana será a equipe (Kawasaki, KTM, Husqvarna, Honda, Yamaha, Suzuki, etc) e não um piloto somente.

Veja os times!

 

KTM

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Dungey volta de lesão para esta corrida

 

Ryan Dungey
Marvin Musquin
Jeffrey Herlings

 

 

Husqvarna

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Nagl capitaneia o time da Husq

 

Max Nagl
Jason Anderson
Zach Osborne

 

 

Kawasaki

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Time experiente e regular. Se Eli Tomac estivesse nessa turma, o estrago poderia ser maior.

Clement Desalle
Jordi Tixier
Tommy Searle

 

 

Honda

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Gautier Paulin
Tim Gajser
Evgeny Bobryshev

 

 

Yamaha

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A Yamaha tem dois nomes muito fortes e outras duas promessas da nova geração. Faltou o Cooper Webb aí, não?

Justin Barcia
Romain Febvre
Benoit Paturel
Brent Van Doninck

 


 

Suzuki

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Lituano entrou para a equipe no segundo semestre deste ano – Crédito: Suzuki

 

Aparentemente, é o time mais fraco. A Suzuki tentou recrutar James “Bubba” Stewart para o esquadrão, porém, lesionado e fora de forma, o atleta recusou a oferta de Stefan Everts. Enquanto isso, Jasikonis é a grande novidade no time. O lituano assinou contrato com a Suzuki recentemente, após bom desempenho no Europeu de Motocross, e será uma das apostas amarelinhas para a MX2 do Mundial MX 2017.

Jeremy Seewer
Arminas Jasikonis
Jake Weimer

 

 

Algumas regras da SMX Cup

– Cada equipe/fábrica poderá escolher quatro pilotos para participar. Um deles será o “coringa”.

– O coringa pode correr qualquer uma das três corridas. O chefe de equipe determinará sempre antes de cada bateria quais serão os três pilotos a alinhar no gate. Como em outros esportes coletivos, como futebol, basquete, vôlei, haverá um reserva que pode entrar no time antes de cada corrida.

– O chefe da equipe escolherá um dos quatro pilotos para participar da “Superpole”, duas voltas rápidas que definirão a ordem de escolha do gate nas corridas. O coringa, por exemplo, pode ser convocado exclusivamente para fazer o melhor tempo na Superpole.

– Não haverá distinção de moto. A equipe decide se quer correr de 450, 250, ou até mesmo de dois-tempos. Todos os pilotos podem utilizar a mesma cilindrada de moto, se desejarem. Ou seja, será uma categoria “Open”.

– Haverá prêmio em dinheiro para os pilotos vencedores. 50 mil euros para o primeiro; 30 mil euros para o segundo; 20 mil euros para o terceiro. As três melhores equipes também receberão valores iguais, respectivamente.

– Os dois piores resultados de cada time serão descartados. Serão nove resultados por time (três pilotos em cada corrida).

– No mesmo dia e na mesma pista também acontecerá duas competições para jovens pilotos. Uma 125cc dois-tempos aberta para todos e outra 125cc dois-tempos apenas para Yamaha, que será a Yamaha 125 Cup.