Search

Tim Gajser está fora da Monster Energy Cup 2016

gajser_mxgp_7_ger_2016

Gajser agora foca em 2017 – Crédito: MXGP

 

O esloveno Tim Gajser está fora da Monster Energy Cup 2016. O campeão mundial agravou a lesão no ombro durante a Supermotocross Cup e anunciou que vai se focar na preparação para 2017, ficando fora da MEC.

O atleta de 20 anos se machucou durante treinos na Eslovênia e ficou fora do Motocross das Nações. Ainda em recuperação, participou da Supermotocross Cup, vencendo a Superpole e a primeira bateria. Mas uma queda na segunda corrida de sábado, 8, agravou a lesão no ombro.

– Me sinto muito mal por não poder ir a Monster Energy Cup porque não é segredo que eu gostaria de correr contra os melhores do mundo nos Estados Unidos. Mostrei na SMX que sou rápido nesta pista mista de motocross e supercross, e acho que poderia ser uma grande batalha neste fim de semana, em Las Vegas. Mas o risco de agravar a lesão é muito grande. Senti muita dor na SMX e, na última bateria, não fui competitivo. Não é desta maneira que eu gostaria de chegar na Monster Cup – disse Gajser.

Sem Gajser, a maioria dos pilotos que participarão da MEC 2016 são aqueles que correm nos Estados Unidos. Dungey, Barcia, Webb, Reed, Seely, Musquin, Tomac. Fica a expectativa para a estreia de Ken Roczen na Honda, e a de Trey Canard na KTM, além da participação do brasileiro Enzo Lopes na categoria dos Amadores.

A Monster Energy Cup 2016 acontece no próximo sábado, 15, em Las Vegas, Nevada. O evento oferece 1 milhão de dólares ao vencedor.