Thales Vilardi correrá abertura do AMA Motocross 2017

Vilardi
Thales fará sua estreia no AMA Motocross – Fotógrafo: Mau Haas

 

O paulista Thales Vilardi correrá a abertura do AMA Motocross 2017 neste sábado, 20, em Hangtown, na Califórnia. O piloto está escrito na categoria 450 com uma Husqvarna 450FC igual a que compete no Brasil. Será a primeira vez que ele correrá no AMA MX.

– Minha viagem para os Estados Unidos já estava certa faz tempo. Vim depois da abertura do Arena e voltaria agora para correr a segunda etapa do Arena, mas como mudou para junho, eu consegui estender meu tempo aqui nos EUA e pude me inscrever – conta Thales.

É muito difícil se inscrever para correr no AMA Motocross?

– É mais complicado do que aí no Brasil. Precisa mandar uma série de documentos, fazer um exame de cabeça, apresentar licença FIM. Foram duas semanas de contatos, e-mails, para formalizar a inscrição – diz o piloto.

Thales já conhece a pista de Hangtown porque já treinos lá. Se diz empolgado e tranquilo, e sabe que o mais importante é se classificar para as corridas principais.

– Começa com um treino livre de 5min, depois tem dois treinos cronometrados de 10min. Isso em dois grupos de pilotos. Preciso ficar entre os 36 melhores tempos para ir direto para as baterias. Se não, tem uma repescagem que saem mais 4 pilotos após uma corrida curta – detalha.

Fique de olho no BRMX para ver os resultados do brasileiro. Será possível acompanhar a cronometragem em tempo real.