Temporada 2017 da Copa EFX Brasil começa domingo, 2, com trilhas inéditas

 

CETH será local da abertura da Copa EFX Brasil 2017 – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

Está chegando a hora de acelerar na Copa EFX Brasil 2017. Pilotos de enduro de todo o país disputam no próximo domingo, 2 de abril, a etapa de abertura da competição no CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), em Indaiatuba, São Paulo. As motos irão completar um percurso inédito, com cerca de 30 quilômetros em cada volta, dois CHs (Controle de Horário) e três Testes Cronometrados. No primeiro giro apenas o Cross Teste será cronometrado, o restante da volta será somente para reconhecimento das trilhas.

Um dos mais prestigiados campeonatos do motociclismo nacional, a Copa EFX conta com 15 categorias destinadas aos mais variados perfis de competidores. Assim, pilotos estreantes e profissionais irão acelerar no evento e ainda concorrer a um belo prêmio no final da nova temporada: uma Honda CRF 230F 2017 zero quilômetro.

– Este ano, além das categorias Elite, Pró e Novatos, teremos a Trilheiros (Importada e Nacional) , uma oportunidade para quem nunca andou na Copa EFX Brasil conhecer e participar do evento. Além do Cross Teste na famosa pista ao lado do CETH, estamos preparando dois Enduro Testes na Fazenda Pimenta, onde predomina o terreno arenoso. Acredito que os competidores irão gostar – explicou Fabião Simões, do Adrenatrilha Trail Club.

 

Inscrições abertas

Ainda dá tempo de se inscrever na primeira etapa da Copa EFX Brasil 2017. Os pilotos têm até a próxima quinta-feira, 30, para confirmar a participação na prova através dos sites Adrenatrilha ou Megatrilha. Para mais informações basta entrar em contato com a organização pelo telefone (11) 4513-5421.

 

Categorias

Elite (Força Livre) – Pilotos classificados no resultado geral.
Júnior (Força Livre) – Pilotos de até 23 anos.
E1 (Pró) – Motos até 150cc 2T e até 250cc 4T.
E2 (Pró) – Motos de 175cc até 250cc 2T e de 251cc até 450cc.
E3 (Pró)- Motos acima 251cc 2T e acima de 450cc 4T.
E4 (Pró) – Motos originalmente de até 28CV.
E35 (Força Livre) – Pilotos acima de 35 anos completados no ano.
E45 (Força Livre) – Pilotos acima de 45 anos completados no ano.
E50 (Força Livre) – Pilotos acima de 50 anos completados no ano.
E5 (Novato) – Motos até 150cc 2T e até 250cc 4T.
E6 (Novato) – Motos de 175cc até 250cc 2T e de 251cc até 450cc.
E-CRF 10 (Monomarca) – Somente para moto Honda CRF 230F (exceto piloto ranqueado).
EF (Força Livre) – Feminina.
Trilheiros Importada – Pilotos que nunca participou de provas de enduro (motos importadas).
Trilheiros Nacional – Pilotos que nunca participou de provas de enduro (motos nacionais).
Equipe – Soma dos três melhores tempos na geral de cada equipe.

 

A Copa EFX Brasil de Enduro é realizada pelo Adrenatrilha Trail Club com patrocínio da Honda, co-patrocinio da Rinaldi e IMS, e apoio da Motofield, Sig Visual, Stocovich, Edgers, Color Art, Ibéria, Rota do Frango, Fazenda Pimenta, Choco Lar e Prefeitura de Indaiatuba.