Tauan Brenner troca Santa Catarina pela Califórnia para aprimorar suas técnicas no motocross

||

Catarinense passará todo ano na Califórnia – Foto: Instagram Tauan

O ano de 2013 será um divisor de águas na vida e na carreira de Tauan Brenner, piloto catarinense de 17 anos, que acaba de se mudar para a Antioch, cidade da Califórnia próxima a São Francisco, onde pretende treinar e competir durante esta temporada.
 
Tauan é mais um brasileiro (Thales Vilardi e Pepê Bueno são os outros) a treinar com Rodney Smith na RSMX (Rodney Smith Motocross School), que ainda conta com Stephen Hernandez, orientador técnico e Lori Smith, esposa de Rodney e personal trainer.
 
O objetivo principal de Tauan em 2013 é a classificação para o Loretta Lynn\’s em agosto e até mesmo conseguir uma boa posição nesse campeonato.

– Pretendo adquirir o máximo de experiência e aproveitar bem a oportunidade que meus pais e Deus estão me dando, por isso vou me dedicar ao máximo – diz Tauan, que já está pilotando uma Suzuki 250cc novinha.

O piloto quer comprar também uma 450cc, aconselhado por Rodney, que emprestou a sua para Tauan e gostou dos bons tempos que ele fez nos treinos. Assim, o catarinense poderá competir nas duas categorias.
 
Sua estreia nas pistas será em 20 de abril, quando participará de uma classificatória para o Loretta na pista de Honey Lake, em Milford, Califórnia. Nas classificatórias para o Loretta, Tauan competirá nas categorias 250 e 450 C e a College Boy. Mammoth, Namoro e Dodge são mais alguns campeonatos nacionais nos quais Tauan pretende competir, além de outras provas regionais que são muito frequentes na Califórnia.

Além dessas provas, o catarinense competirá em maio na primeira etapa do AMA Motocross em Hangtown, onde os pilotos amadores correm na sexta-feira que antecede à corrida dos profissionais.
 
Tauan já conseguiu alguns apoios de marcas importantes, que lhe garantem bons descontos em peças e equipamentos. A Answer, a FMF, a DP Brakes, a Fitness by Lori e a Muscle Milk são alguns dos apoios que o piloto tem nos EUA.
 
– Estou aqui há apenas alguns dias, mas já treinei em pistas maravilhosas! O tratamento do terreno, o número de motos, o nível dos pilotos, tudo muito bom! – diz Tauan, que gostaria de agradecer ao Rodney e à Lori por acreditarem em seu potencial, aos seus patrocinadores, aos amigos Sandra e família pelo apoio, e acima de tudo à sua família.

– Eles são incríveis – finaliza Tauan Brenner.

No Brasileiro de MX 2012, quando correu na MX2, Tauan teve resultados inexpressivos. A sua melhor colocação foi um décimo lugar na segunda bateria de Anchieta, Espírito Santo.