Taddy Blazusiak volta às pistas após curta aposentadoria

Taddy Blazusiak
Blazusiak está de volta!

 

A Red Bull KTM anunciou nesta segunda-feira, 4, a volta de Taddy Blazusiak às pistas do Mundial de SuperEnduro, do AMA Endurocross e aos eventos de Hard Enduro.

O hexacampeão mundial de SuperEnduro havia se aposentado no fim de 2016, mas seguiu ligado à Red Bull KTM em eventos ao longo de 2017, apesar de não competir.

>>> Veja entrevista de Blazusiak ao BRMX em 2015

Agora, aos 34 anos, um dos maiores nomes da história do hard enduro e do endurocross, diz que está entusiasmado em voltar a competir.

– Estou muito entusiasmado em voltar a fazer parte do time Red Bull KTM. 2018 será um novo capítulo na minha carreira. Quando parei, após o Mundial de 2016, pensei que nunca pilotaria uma moto de novo. Correr profissionalmente é difícil, e eu não parava há 10 anos. Mas, dois meses depois de parar, já estava pilotando outra vez, e me divertindo. Segui pilotando, em pistas diferentes, com outras pessoas, até fui a alguns eventos, e percebi que ainda amo pilotar e quero competir outra vez – disse o polonês.

A reestreia de Blazusiak no circuito será nesta sexta-feira, dia 9 de dezembro, na abertura da temporada 2018 do Mundial de SuperEnduro. O local? A “casa” do piloto, na Cracóvia, Polônia.

Blazusiak e KTM prometem que o piloto participará das tradicionais provas de hard enduro, mas que também fará aparições em eventos que nunca correu antes.

 

Taddy Blazusiak is back!

taddy