Suéco de 18 anos, Alvin Ostlund, assina contrato para o Mundial de Motocross 2016 na MX2

||

Ostlund_yamahamx2
Com apenas 18 anos, Ostlund irá terá um grande desafio na MX2 no Mundial de MX – Crédito: Yamaha

 

O jovem piloto sueco é a nova contratação da equipe Wilvo Standing Construct Yamaha para a MX2 nesta temporada do Mundial de Motocross. Ele ocupará o lugar de Julien Lieber, que se recupera de uma operação no quadril. O anúncio da entrada de Ostlund na equipe foi tardio, pois o time esperava que Lieber se recuperasse há tempo da abertura campeonato, no Catar, dia 27 de fevereiro.

Ostlund ganhou o campeonato sueco em 2015, e em 2014 terminou em segundo no Europeu de Motocross na 125cc, e em terceiro no Mundial Júnior. Originalmente, em 2016 o piloto de apenas 18 anos estava na equipe DP19 Yamaha (equipe de David Philippaerts), e chegou a competir duas provas nessa equipe, conquistando um top 10 em Alghero, e um pódio em Lamezia Terme, ambas etapas o MX Internacional da Itália.

– Esta é uma grande mudança para mim. Estou indo para algumas corridas contra os melhores pilotos este ano, por isso é importante agradecer a David Philippaerts pelo treinamento intenso e frutífero e agradecer especialmente o meu mecânico Daniele Castiglioni na DP19, bem como Tim Mathys e Louis Vosters e meus dois novos mecânicos, Carlo van Loon e Valentin Touchet da Wilvo pela confiança e oportunidade – diz Ostlund.

– É lamentável saber que Julien Lieber não se irá se recuperar há tempo da abertura da temporada, então ficamos felizes de dar a oportunidade e as boas vindas ao jovem e talentoso Alvin Ostlund em nossa equipe. Ele já correu o Europeu de Motocross com uma 250 ano passado e finalizou em quinto, então a transição para a MX2 será um grande passo, mas não muito grande para ele. Para a Wilvo Standing Construct Yamaha vemos uma oportunidade de construir um relacionamento de longo prazo com um jovem piloto. Será muito bom vê-lo entre os top 10 esse ano – diz Louis Vousters, co-proprietário da equipe.

 

Confira as fotos!
Créditos: Yamaha

Ostlund2_yamahamx2 Ostlund3_yamahamx2 Ostlund4_yamahamx2