Stefan Everts é confirmado como novo comandante da Suzuki MXGP a partir de 2016

||

2016stefan-everts1
Stefan Everts de volta ao time amarelo – Crédito: Gary Freeman

 

Nesta sexta-feira, 13, a Suzuki confirmou o que todos já sabiam. Stefan Everts passa a ser o novo comandante da equipe no Mundial de Motocross 2016. Aos 42 anos, o decacampeão mundial de motocross se junta a Sylvain Geboers no controle das operações, tanto na MXGP quanto na MX2, além do Europeu MX de 250. O texto oficial ainda explica que Harry Everts, pai de Stefan, fará parte da operação.

Stefan Everts se aposentou em 2006 com o recorde mundial de dez títulos e 101 vitórias em Grandes Prêmios. Depois foi trabalhar na Red Bull KTM, com sucessos ao lado de Jeffrey Herlings, Tony Cairoli e companhia. Agora, retorna à Suzuki, marca pela qual ganhou os títulos de 1991, na categoria 125cc.

– É um grande desafio e uma grande responsabilidade, mas acho que estou pronto. Tenho idade e conhecimento. Estou aposentado há nove anos e, graças ao meu trabalho de base, adquiri experiência do outro lado da cerca também – disse Everts.

– Gosto muito deste esporte. Gosto de viajar e estar nas corridas. Gosto de descobrir novos talentos. Quero o sucesso do time. Muitas coisas precisam ser mudadas, e precisamos seguir em frente. Quero criar uma imagem forte para o time. Podemos trabalhar mais o lado multimídia, expandir nosso perfil. A interatividade com os fãs é importante – complementou.

Com mais de 70 anos, Geboers será uma espécie de conselheiro do time. O veterano disse que Everts traz de volta ao time a força que a Suzuki perdeu anos atrás com a saída de Roger De Coster (atualmente na Red Bull KTM dos EUA).

Os pilotos da equipe Suzuki em 2016 serão Kevin Strijbos e Ben Townley na MXGP, Jeremy Seewer e Brian Hsu na MX2, e Bas Vaessen no Europeu de 250cc.

 

2016stefan-everts7
Everts em ação – Gary Freeman

 

2016stefan-everts5
Everts – Gary Freeman

 

2016stefan-everts6
Everts – Gary Freeman

 

2016stefan-everts4
Stefan Everts e sua moto de 1991 – Crédito: Gary Freeman

 

2016stefan-evertssylvain-geboers
Everts e Geboers – Crédito: Gary Freeman