Segunda edição do Enduro da Mulher acontecerá dia 6 de março

||

efx mulher _ dellavita4
As participantes da primeira prova exclusiva para mulheres no off road – Crédito: Della Vitta

 

Em 2015, na cidade de Itupeva, São Paulo, ocorreu pela primeira vez na história do off-road nacional uma prova de Enduro FIM somente para as mulheres. Graças ao sucesso da primeira edição, em 2016 a EFX da Mulher se repete. Há duas semanas da corrida, há cerca de 70 mulheres inscritas em oito categorias distintas – pró importada, pró nacional, novato importada, novato nacional, motos até 150cc, over 30, over 40 e over 50.

Para aumentar o brilho do evento, neste ano 6 participantes portuguesas irão atravessar o oceano para competir entre as brasileiras. O palco dessa segunda grande confraternização será novamente Itupeva, interior paulista. Durante o percurso de 30 km, as pilotos enfrentarão dois Cross Test e um Enduro Test.

A etapa será válida pelo Brasileiro de Enduro FIM Feminino. Entre as participantes e a organização já está rolando um movimento na intenção de realizar um intercâmbio com as portuguesas, e no fim deste ano repetir a prova, só que dessa vem em solo português.

– Há cinco anos criamos a categoria feminina dentro da Copa EFX e sempre foi um sonho particular criar uma prova dedicada as mulheres. Então em 2015 quando notei que o Dia Internacional da Mulher iria cair em um domingo, assimilei que seria a oportunidade ideal para dar início a esse projeto. Acredito no potencial feminino e sei que ele vai muito além da imagem delicada e vaidosa de todas elas. A mulher é muito mais forte do que o homem, e sei que elas são guerreiras e exploram muito bem esse esporte bruto e tão visto como masculino. Estou muito feliz com a participação das portuguesas nesse ano, que contam com todo o incentivo da Mônica Perpetua que atua com a mesma função que eu, mas em Portugal – disse Fabio Simões, organizador da Copa EFX e do evento para mulheres.

11062250_10205625115803318_187265037475090246_n
Pódio por equipes na primeira edição da prova – Crédito: Della Vitta

 

efx mulher_dellavita
Largada do primeiro enduro test, debaixo de chuva e com muita lama em 2015 – Crédito: Della Vita

 

efx mulher_dellavita1
Durante a edição 2015 as pilotos atravessavam o famoso Shoping Serrazul – Crédito: Della Vita

 

Confira o primeiro episódio da etapa de 2015!