Savastano: Off-Road Festival Morada Nova 2017

Texto e fotos: Angelo Savastano / Savastano Photo Sport

A pequena e simpática Morada Nova de Minas localizada na região central do estado e que tem sua história ligada às aguas do Rio São Francisco foi palco da grande festa off road – OFF ROAD FESTIVAL MORADA NOVA 2017 entres os dias 11 e 15 de outubro de 2017.

Equipes e pilotos de diversos estados brasileiros atravessaram na tradicional balsa que corta as aguas serenas do Velho Chico através da represa de Três Marias a partir de quarta-feira, 11, em busca do lugar mais alto do pódio.

Uma grande estrutura foi montada no Parque de Exposições com shows de diversas bandas animando as noites para ninguém ficar parado.

Além da final do Campeonato Mineiro de Rally de Velocidade 2017, aconteceu também a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Trial 2017, o Super Prime para Gaiolas, Protótipos e Afins e encerrando no domingo com o passeio de motos pelas trilhas da região.

Destaque para a presença do decacampeão brasileiro de motocross Jorge Negretti, convidado especial da organização.

Enfim, um evento com gosto de quero mais!

A sexta-feira feira, 13, foi dia de sorte para os participantes da final do Campeonato Mineiro de Rally de Velocidade 2017 na Fazenda Bom Jardim do Grupo Alterosa (a etapa final aconteceu no sábado, 14.

Foram dois dias de intensas disputas. Uma prova exigente, difícil, onde não faltou garra, suor e determinação, porém que agradou a todos e confirmou a força da competição. A combinação entre as especiais técnicas e velozes, além do forte calor fez com que pilotos e navegadores tivessem que literalmente “suar a camisa” para chegar ao fim e garantir as primeiras colocações no campeonato.

Na classificação geral, oito décimos de segundo separaram o paulista Guilherme Cysne de Bruno Correia de Oliveira. Richard Amaral foi o campeão nos quadriciclos, e Marco Antônio Pereira, nas motos.

Lucas Teixeira e Rafael Dias foram os melhores na cross-country; Andrey Iltis e Emerson Showboy dominaram entre os carros, assim como Gabriel Silva Paiva, entre os autocross. Guilherme Cysne sagrou-se campeão geral e também venceu na UTV Pro.

Na Turbo Light, festa de Bruno Correia de Oliveira, com Daniel Luiz Guerra Costa levando o caneco na Super Production 1.000. Paulo Feitosa ficou com o título na UTV Over 45, enquanto Luiz Flávio Cabral dominou na 900cc. André Melo Lima de Souza foi o vencedor na 800cc.

No sábad, 14, foi a vez das gaiolas e protótipos acelerarem na pista montada na Praia Pública Pontal do Guará durante o dia. Lucas Cruz de Nova Lima MG foi o campeão na categoria Gaiola AP Baja, Cleyton Santos de Pompéu MG na Protótipo, João Paulo Mazelli na Gaiola Turbo e Valdiney Gonçalves “Ney” de Rio Acima MG na Jeep 4X4 também levaram os canecos.

Já à noite na Arena do Parque de Exposições foi a vez do show da moçada do Trial com suas manobras radicais que exigiam dos competidores pericia e concentração, levantou a plateia que assistia a 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Trial.

Desta vez os pilotos de diversos estados brasileiros encararam uma etapa noturna, em um circuito indoor e enfrentaram obstáculos como carcaças de carros, pneus de caminhão, caçambas, enormes manilhas e troncos em busca do lugar mais alto do pódio.

Os líderes do campeonato após a 4ª etapa:

Cat. Super: Rafael Moraes – UNIFAE/Cascão Trial Show
Cat. Avançados: Leonardo C. Martins – Enduro HP Moto Trial Brasil
Cat. Novatos: Leonardo C. Freitas – Moto Trial Brasil
Cat. Feminino: Jessica Soares – Team Red Baron Yamaha

Christiano Tirado, diretor da CBM enfatiza:

“Sem dúvida foi uma prova muito bem organizada, com excelente público e contou com a participação de pilotos de diversos cantos do país. Agora só falta mais uma etapa para definir os campeões da temporada 2017”.

No domingo, 15, encerrando a grade de eventos após concentração no Parque de Exposições, os participantes seguiram para o passeio de moto através das trilhas da Serra da Pedreira e Indaiá com a presença do super campeão de motocross Jorge Negretti.

“Fizemos o melhor para que o Morada Nova tenha sido o melhor de Minas. Grato aos pilotos e equipes que estiveram conosco, e em especial aos patrocinadores e apoiadores que contribuíram de uma forma ou de outra para o sucesso do evento. Esperamos revê-los em breve!”, finaliza Júlio Oliveira, da comissão organizadora.

O evento teve o patrocínio de Red Hot Energy Drink, Catuaba Selvagem, Prefeitura Municipal de Morada Nova de Minas, Polícia Militar de Minas Gerais, Pop Art Publicidade, Moto Trial Brasil, Rally Clube Minas Gerais.

 

Fotos