Ryan Villopoto e Justin Barcia confirmam boa fase com vitórias na nona etapa do AMA Supercross 2012, em Saint Louis, Missouri

||

Ryan Villopoto – Monster Energy Kawasaki – chegou a sua quinta vitória na temporada neste sábado, 3 de março, em Saint Louis, Missouri, onde foi disputada a nona rodada do AMA Supercross 2012. Com resultado, o piloto aumentou sua vantagem na liderança para 13 pontos.

Mas os milhares de espectadores que estavam na arquibancada do estádio Edward Jones Dome também viram uma boa corrida, com grandes performances de Ryan Dungey e James “Bubba” Stewart.

Já na divisão Leste da Lites Class, Justin Barcia mostrou mais uma vez que está “sobrando”. Ele garantiu os 100% de aproveitamento com folgas, e abriu 18 pontos na liderança da categoria.

No próximo sábado, 10 de março, acontece a décima etapa do AMA SX, no tradicional circuito de Daytona, na Flórida.

:: Assista ao Main Event da Lites Class

:: Assista ao Main Event da Supercross Class

Resumo da 450cc

Ryan Villopoto assumiu a liderança no início da prova e garantiu mais 25 pontos – Foto: Frank Hoppen / Feld Entertainment

Davi Millsaps largou em primeiro, enquanto Villopoto saiu logo atrás e James “Bubba” Stewart tomou um tombo, saindo na 18ª posição.

Na terceira volta, Villopoto assumiu a liderança e começou estabelecer a vantagem que lhe daria tranquilidade até a bandeirada quadriculada.

Dungey, que havia largado na quinta posição, começou a mostrar sua força a partir da oitava volta, quando assumiu o terceiro posto. Seis voltas depois, o piloto KTM assumiu a segunda posição e tentou se aproximar de Villopoto, conseguindo diminuir a diferença para a casa dos três segundos.

Bubba, após a queda, foi com tudo pra cima dos adversários. Em cinco voltas estava em nono lugar. A partir desse momento, começou a fazer volta mais rápida em cima de volta mais rápida, ganhando posições a cada rodada. Terminou a corrida em quinto.

Resultados – Spercross Class

1) Ryan Villopoto
2) Ryan Dungey
3) Justin Brayton
4) Kevin Windham
5) James Stewart
6) Davi Millsaps
7) Jake Weimer
8) Brett Metcalfe
9) Marvin Musquin
10) Nick Wey

Classificação – Supercross Class
(nove etapas realizadas)

1) Ryan Villopoto – 205 pontos
2) Ryan Dungey – 192 pontos
3) James Stewart – 152 pontos
4) Chad Reed – 128 pontos
5) Kevin Windham – 123 pontos

Resumo da Lites Class

Barcia é o líder invícto da divisão Leste da Lites. Ganhou três de três – Foto: Frank Hoppen / Feld Motorsports

Justin Barcia começou sua noite vencendo a Heat #1 da Lites com tranquilidade. Chegou ao Main Event, e simplesmente repetiu o feito, vencendo a bateria de 15 voltas de ponta a ponta.

O alemão Ken Roczen largou em segundo, e chegou em segundo, assumindo também a vice-liderança da competição, com 57 pontos.

As brigas por posições aconteceram do terceiro pra trás. Blake Baggett outra vez fez uma péssima largada e não teve forças para se recuperar. Acabou em nono, e perdeu duas posições na classificação.

Resultados – Lites Class

1) Justin Barcia
2) Ken Roczen
3) Blake Wharton
4) Darryn Durham
5) Justin Bogle
6) Jake Canada
7) Malcom Stewart
8) Kyle Cuningham
9) Blake Bagget
10) Alex Martin

Classificação – Lites Class / Leste (três etapas realizadas)

1) Justin Barcia – 75 pontos
2) Ken Roczen – 57 pontos
3) Darryn Durham – 56 pontos
4) Blake Wharton – 56 pontos
5) Justin Bogle – 43 pontos