Ryan Villopoto abre possibilidade de correr a temporada 2016

||

mxgpARG_ryanvillopoto_mauhaas-3
Ryan Villopoto no GP da Argentina 2015 – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Uma das principais estrelas do MXGP 2015, Ryan Villopoto, já está sofrendo pressão para se manter ativo na temporada 2016 do Mundial de Motocross. O norte-americano é questionado constantemente sobre seu futuro, especialmente depois que seus resultados ficaram um pouco abaixo do esperado nestas cinco primeiras etapas de 2015. Ele conquistou apenas um pódio em cinco etapas, e este único pódio foi devido a sua solitária vitória no campeonato, na Tailândia.

O Mundial MX tem sentido um crescimento cada vez maior desde a abertura, em Losail, no Catar. Muitos atribuem esta procura pelos espectadores e investidores ao “Efeito Villopoto”. Por isso, a permanência de RV no circuito é interessante para todos. É fato que a Kawasaki quer conquistar o título da principal categoria, além de contar com o forte desejo da Monster Energy – patrocinadora da Kawasaki e do Mundial – de tirar a hegemonia da Red Bull KTM, que tem vencido o campeonato com frequência nos últimos anos.

Antes da etapa de Valkenswaard, Ryan Villopoto admitiu ao jornalista inglês Adam Wheeler que a Kawasaki já havia feito “a pergunta”. A fabricante tentará evitar a “novela” do último verão, quando demoraram a confirmar seus pilotos para 2015 até a decisão de Villopoto ser concretizada, e por isso já começou a sondar o piloto, que pretende se aposentar no fim deste ano.

– Eu recebo muito essa pergunta. Steve (Guttridge, diretor da Kawasaki), me perguntou recentemente. Terei que tomar uma decisão sobre o que eu quero fazer, se vou manter a decisão que eu tomei (de se aposentar no fim da temporada) ou mudá-la – disse Villopoto.

– Porém, agora eu não tenho que pensar muito sobre isso, apenas me concentrar no que está na frente e chegar onde nós precisamos chegar. Estávamos um pouco fora quando iniciamos a temporada. Fizemos testes em lugares errados, como nos Estados Unidos, onde é completamente diferente – completou.

A próxima etapa do Mundial de Motocross está agendada para o dia 10 de maio. O evento, na Espanha, deve marcar o retorno de RV após a queda bizarra do GP da Itália, quando o atleta machucou o cóccix.