Romain Febvre conta porque teve desempenho abaixo do esperado na Espanha

||

febvre_mxgp
Romain Febvre está em segundo lugar na classificação do campeonato – Crédito: Youthstream

 

Durante a nona etapa do Mundial de Motocross 2016, em Talavera de la Reina, Espanha, o atual campeão da MXGP, Romain Febvre, se envolveu em um acidente com Shaun Simpson, Gautier Paulin e Antonio Cairoli na corrida classificatória, realizada sábado, 28.

Simpson ficou travado na canaleta de uma curva. Febvre e Paulin vinham logo atrás e acabaram batendo em Simpson. Cairoli completou o rolo ao bater em Febvre caído que, com dores, demorou para levantar e abandonou a bateria. No domingo, 29, nas baterias que somaram pontos para o campeonato, Febvre estava com dores no ombro.

– Não quebrei nada, mas foi doloroso para andar. Não podia puxar o guidão, apenas segurá-lo. Foi uma das corridas mais difíceis da minha vida, mas acontece. Consegui o máximo de pontos possíveis. Largar em 30º não foi fácil. Obrigado a todos pelo apoio e obrigado à minha equipe por todo trabalho que fazem – disse o piloto.

Mesmo com a lesão, Febvre conquistou o 6º lugar na geral com 9-4. Na classificação do campeonato, o francês se distanciou um pouco do líder, Tim Gajser, que agora tem uma diferença de 24 pontos de vantagem.

 

Assista a queda de Febvre

 

E aí, você acha que teve maldade do TC222?