Rodrigo Lama vence MX1 e MX2 na abertura do Brasil Nordeste de MX 2014

||

Rodrigo Lama Brasil Nordeste de Motocross 2014
Rodrigo Lama foi o nome da etapa na Bahia – Crédito: Elton Souza / BRMX

 

* Texto: Assessoria de imprensa CBM

A cidade de Glória, Bahia, recebeu nesse fim de semana, 3 e 4, a abertura do campeonato Brasil Nordeste de Motocross. Ao todo foram realizadas 98 inscrições.

– A competição atingiu nossa expectativa, tanto de pilotos quanto de organização – ressalta o vice-presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Juvenal Alves.

Foi montada uma boa estrutura, com arquibancada, camarote e área de box. O público compareceu em peso, mesmo com a chuva. E, justamente por causa da chuva que deixou a pista pesada, a categoria 85cc precisou ser adiada para próxima rodada, depois de consenso entre pais de pilotos e organização.

O destaque foi para o piloto sergipano Rodrigo Lama, que venceu as duas principais categorias, a MX1 e MX2.

– O campeonato foi perfeito. A corrida muito bonita. Fui preparado para a competição, estava bem treinado, então a vitória era esperada. Vou tentar ser campeão invicto do campeonato – aponta o piloto.

Já na Força Livre Nacional, Lama ficou em segundo. O piloto teve duas quedas no final, problemas com óculos, mas fez uma boa disputa com Alex Lucena que conseguiu a vitória. Alex ainda venceu na 230cc.

O piloto paulista, Gustavo Amaral, que está morando no Nordeste, Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, ficou em segundo na MX1 e MX2.

– Apesar da chuva, a prova foi ótima. Na MX2 tive problemas com o freio logo no começo da prova. Com a chuva e muita água na pista perdi o freio da frente logo com quatro voltas, mas consegui me manter bem até o final. Não foi o que eu esperava, vou treinar bastante para próxima etapa não cometer os mesmos erros e buscar a primeira posição – destaca o piloto.

Na 65cc, a vitória foi de Athalo Brito. Na Júnior, o mais rápido foi o alagoano Pedro Patrick Melo, que venceu com facilidade. Outro paulista que mora no nordeste, em Juazeiro do Norte, Ceará, se destacou na abertura do campeonato, Bruno Alencar venceu na MX3. Francisco Calixto foi o nome na MX4. Na Nacional Open, Israel Feitosa levou a melhor.

>>>  Confira os resultados completos aqui

A segunda etapa da competição será nos dias 7 e 8 de junho em Triunfo, Paraíba.

Gustavo Amaral Brasil Nordeste de Motocross 2014
O piloto Gustavo Amaral na etapa do Brasileiro de Motocross em Três Lagoas – Crédito: Elton Souza / BRMX