Rodrigo Lama vence abertura do Brasil Nordeste de Motocross 2015

||

rodrigolama_talvanteixeira
Piloto sergipano ganhou todas as baterias – Foto: Talvan Teixeira

 

A rodada dupla de abertura do Brasil Nordeste de Motocross 2015, neste fim de semana, 6 e 7 de junho, consagrou o piloto Rodrigo Lama, da Escuderia X, que venceu as quatro baterias disputadas em Triunfo, Paraíba, válidas pela primeira e segunda etapas do campeonato. Com o resultado, o sergipano garantiu a liderança isolada nas classes MX1 e MX2. Lama é o atual campeão em ambas as categorias no Brasil Nordeste de Motocross.

Mas, nada foi fácil para Lama no fim de semana. Mesmo largando na ponta, o sergipano precisou enfrentar um pneu traseiro furado logo na quarta volta da primeira bateria que disputou no sábado, na MX2.

– Quem me conhece, sabe que eu nunca desisto. Mesmo com pneu furado, mantive um ritmo forte e segurei no braço. Assim consegui vencer com uma boa vantagem – comenta o piloto.

Ainda no sábado, Lama voltou para a pista e venceu a bateria da MX1.

– Larguei na frente e fiz uma prova sem erros. Estou utilizando muita técnica que aprendi com nosso treinador Jorge Salazar nas últimas semanas. Duas vitórias no sábado me deram a certeza que eu havia começado o campeonato com o pé direito – avalia.

No domingo, Lama repetiu o bom desempenho no Brasil Nordeste. Ele largou novamente na frente nas duas baterias e venceu ambas as provas colocando uma volta sobre o segundo colocado.

– Conquistei quatro holeshots no fim de semana e venci as quatro baterias usando todas as técnicas que estou aprendendo no Sul. Este fim de semana serviu como um bom treino para o Brasileiro de Motocross, meu foco principal neste ano – aponta o sergipano, que revela o plano de disputar toda a temporada 2015 do Brasil Nordeste de Motocross.

 

Demais categorias

Daniel Moura saiu na frente na MX4, na primeira etapa, mas logo foi superado pelo atual campeão da categoria, Israel Feitosa. Na sequência, Noca assumiu a segunda posição, em corrida de recuperação Tui Montenegro fechou os Top3. Na segunda etapa, Daniel largou novamente na ponta, mas perdeu rendimento. Tui Montenegro saiu de terceiro para primeiro e venceu, Noca andou isolado em segundo e Nardelio saiu de traz para terminar em terceiro.

Na Nacional Pro, Gustavo Amaral liderou nos dois dias. No sábado, João Vitor venceu de ponta a ponta a 85cc, Tallys Nathan e João Victor chegaram na sequência. Já no domingo a disputa foi emocionante. João Vitor largou de bico, mas logo teve a companhia de Tallys Nathan, os dois duelaram, trocaram de posição e não descolaram um do outro. Na última volta, Nathan assumiu a liderança, mas João Vitor deu o troco.

Na 230cc, mudança de posições da primeira para a segunda etapa. Fristo Silva levou a melhor no sábado e Rai Arruda no domingo.

Na MX3, Bruno Alencar abriu vantagem confortável na 1ª etapa e liderou até a última volta quando foi superado por Kelinho. No domingo, Washington Luis venceu, Kelinho ficou em segundo e Bruno Alencar em terceiro.

Na 65cc, prova foi praticamente igual nos dois dias, Jeremy Michael venceu sem erros, Athalo Brito ficou em segundo e Emerson Torres fechou os Top3.

Na MX Junior, Leo Feitosa venceu os dois dias. E na Nacional Open, Israel Feitosa foi o mais rápido na primeira etapa, seguido de Diogenes Rufino e Kelinho. Já no domingo, Diogenes chegou na frente, seguido de Israel Feitosa e Bruno Alencar.

As próximas etapas (terceira e quarta) serão realizadas nos dias 18 e 19 de julho, em Abaré, na Bahia.