Ken Roczen sobre lesão, treinos e Monster Energy Cup

Roczen volta a competir
Roczen volta a competir em 2018

 

Veja o que fala Ken Roczen sobre lesão, treinos e Monster Energy Cup nesta breve entrevista divulgada pela Honda HRC.

Confira!

 

1 :: Como está a lesão

Meu pulso e cotovelo estão bem. Usar os braces (munhequeiras e cotoveleiras) não é a coisa mais divertida, mas tenho feito o máximo para conseguir mais mobilidade.

Estou em um ponto que meu cotovelo não é mais problema para pilotar. Ainda tenho rigidez no meu pulso, mas ele está curado, o que é bom. Preciso apenas continuar trabalhando na amplitude do movimento. Agora estou usando uma “munhequeira” para pilotar. Isso me dá mais confiança e me permite relaxar meu pulso.

 

2 :: Nível de pilotagem

Estou muito satisfeito com minha pilotagem nas últimas três semanas. Sinto que dei grandes passos. Antes, estava pilotando, mas apenas voltando ao ritmo. Não dava nem para chamar de treino. Era mais uma volta à moto. Agora é diferente. Não estou 100%, mas já posso fazer algumas baterias.

Mesmo quando você está saudável e não passou por alguma lesão, mas ficou algum tempo parado, você não vai estar 100% pronto para competir assim que voltar a andar de moto. É difícil dizer em que ponto estou porque apenas agora posso pilotar mais confortavelmente e com mais frequência. Sei que estarei 100% quando for a hora de Anaheim 1. É para isso que estou trabalhando.

 

3 :: Monster Energy Cup

Não, não vou correr a Monster Energy Cup neste ano. Mesmo que eu queira, sinto que seria a decisão errada. Gosto de competir quando estou completamente pronto. Não quero pisar fora da minha zona de conforto. É muito cedo para pensar em corrida. Anaheim é o que realmente importa. Vou seguir treinando motocross nas próximas semanas e, a partir da metade de outubro, mudo para o supercross.