RN 1500 abre temporada do Brasileiro de Rally Cross Country 2018

Equipe Honda Racing pronta para a largada do Rally RN 1500 2018 – Foto: Fábio Davini

 

Vai ser dada a largada para o Brasileiro de Rally Cross Country 2018. O 20º Rally RN 1500 vale como abertura da competição, e teve início nesta quinta-feira, 12, em São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte.

Ao todo, serão cerca de 800 Km de percurso, com 568 km de especiais (trechos cronometrados).

No primeiro dia, os pilotos saem de São Miguel do Gostoso em direção a Assu. No segundo, permanecem na mesma cidade. No terceiro, partem para Currais Novos. E no último, seguem para Bom Jesus.

A equipe Honda Racing entra forte na disputa dos títulos das motocicletas com o paulista 10 vezes campeão brasileiro Jean Azevedo e o gaúcho Gregório Caselani na classe Super Production, além do mineiro Tunico Maciel (classe Production Aberta) e do paulista Júlio “Bissinho” Zavatti (Brasil).

Jean Azevedo, que possui seis títulos do Rally RN 1500 e outro sete do Rally dos Sertões vai acelerar a nova motocicleta Honda CRF 450RX.

– A abertura da temporada envolve muitas expectativas, principalmente com a estreia da nova moto injetada. O modelo já é vitorioso e trouxe ainda mais evoluções em termos de tecnologia – contou Azevedo.

Na opinião dele, as terras potiguares serão um teste importante, já que trazem variados tipos de terrenos – das areias das dunas às pedras e trechos travados da região serrana.

– O Rio Grande do Norte é muito propício para a prática do rally e certamente vai colocar muitas dificuldades para os competidores nesses quatro dias de evento, ainda mais levando-se em consideração que tem chovido nos últimos dias e iremos encontrar terreno molhado – lembrou.

– Quero começar a temporada com o pé direito, vencendo as provas e mantendo a regularidade ao longo de todo o ano neste campeonato. A meta é estar sempre com a Honda nos primeiros lugares, de preferência no lugar mais alto do pódio – concluiu Azevedo.

 

Já Ricardo Martins, da Yamaha Rinaldi Rally Team, quer mais um título no Brasileiro de Rally Cross-Country. Nesta temporada, o tricampeão irá disputar a categoria Super Production, e se mostra animado.

– Não vejo a hora de começar. Fiz uma boa pré-temporada, com muito treino com moto e também trabalhando a parte física. A motocicleta está com um excelente acerto, estou utilizando os pneus Rinaldi HE42, especialmente desenvolvidos pra rally – explica.

 

Ricardo Martins quer mais um título no Brasileiro de Rally Cross Country – Foto: Assessoria Rinaldi

Roteiro do RN 1500 2018

12/04 – 1ª etapa

São Miguel do Gostoso x Assu

221km/142km especial.

 

13/04 – 2ª etapa

Assu x Assu

205km/134km especial.

 

14/05 – 3ª etapa

Assu x Currais Novos

214km/172km especial.

 

15/04 – 4ª etapa

Currais Novos x Bom Jesus

198km/120km especial.