Ripi Galileu vence segunda etapa do Campeonato Mineiro de Hard Enduro

Ripi Galileu – Foto: Gustavo Narciso

 

O piloto Ripi Galileu foi o destaque da segunda etapa do Campeonato Mineiro de Hard Enduro 2018, vencendo sem dificuldades a categoria Gold para o Team Rinaldi. A prova aconteceu neste domingo, dia 24 de junho, durante o Hell’s Jungle, na cidade de Uberlândia.

Foram 24 quilômetros de percurso, passando por terrenos compostos por pedras soltas, subidas íngremes e cavas fundas, tudo dentro de uma mata de calor e umidade intensa. A largada contou com um prólogo, pista cheia de obstáculos, como troncos e pneus posicionados em diferentes formatos.

Além de Ripi, o Team Rinaldi ainda foi representado por seu irmão, Rigor Rico, na disputa da mesma classe. Se recuperando de uma lesão no pé, o atleta sentiu fortes dores no início do desafio e optou por uma pilotagem menos agressiva, encerrando o evento na quinta colocação.

O Campeonato Mineiro de Hard Enduro 2018 volta a reunir seus competidores no dia 21 de julho, no município de Mariana. Ripi e Rigor estarão presentes acelerando com o pneu HE 40 da Rinaldi, tanto na traseira, quanto na dianteira das motocicletas. O objetivo é seguir somando pontos importantes.