Rinaldi movimenta bastidores do Mundial de Motocross, em Portugal

Placas na pista da Rinaldi

 

A Rinaldi promete movimentar os bastidores da quinta etapa do Mundial de Motocross 2018, que será realizada neste fim de semana, dias 14 e 15, em Águeda – Portugal.

A marca brasileira de pneus, com sede em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, contará com placas na pista e ainda um espaço para a exposição de produtos, atendimento ao público e distribuição de brindes.

Toda a ação acontece em parceria com a Crosspro Componentes para Motos, distribuidor Rinaldi na região.

Segundo o analista de exportação Renan Vicari, o objetivo é estreitar o relacionamento com clientes da Europa, além de conquistar novas parcerias para a expandir a atuação da marca.

– Estamos cobrindo mais de 20 países e queremos crescer ainda mais – afirma.

O evento contará com a participação dos melhores pilotos do mundo, destaque para o holandês Jeffrey Herlings, que lidera a categoria principal – MXGP, seguido do italiano Antonio Cairoli e do belga Clement Desalle.

A expectativa é que mais de 20 mil pessoas prestigiem as disputas. Os fãs do Brasil podem acompanhar a transmissão ao vivo através da Bandsports, a partir do meio-dia de domingo.

 

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou suas atividades em 1969 com a produção de materiais de recauchutagem, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

Já na década de 80, ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Desde então, a Rinaldi não pára de crescer.

Atualmente conta com mais de 700 colaboradores e área fabril de 35 mil m². Destaque para a conquista da Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e o aval do Inmetro.

Na área ambiental, possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos para geração de energia.