Rinaldi comemora desempenho no Salão das Motopeças

Rinaldi no Salão

 

A Rinaldi foi um dos destaques do X Salão Nacional e Internacional das Motopeças, sendo a marca de pneus brasileira mais completa do mercado a participar do evento. Promovida pela Anfamoto – Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças, a feira reuniu mais de 10 mil pessoas, entre os dias 15 e 18 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Na ocasião, a fábrica gaúcha apresentou três lançamentos: o RS 47 – para a prática do motocross, o SS 48 – com maior rendimento quilométrico nas ruas e o RW 45 – para terrenos arenosos. Os modelos chamaram a atenção pela qualidade, impulsionando as vendas entre antigos parceiros e novos clientes, que ainda puderam conferir outros itens do catálogo.

E além das novidades em produtos, outra ação que atraiu visitantes ao estande de 80 metros quadrados da Rinaldi foi a presença dos irmãos Mateus e Maiara Basso, colecionadores de inúmeros títulos no motocross e velocross nacional. Os pilotos atenderam os fãs, tiraram fotos e distribuíram brindes autografados, acompanhados das promotoras.

Para o gerente comercial da marca, Mauro Thomé, a participação da Rinaldi no X Salão das Motopeças foi um enorme sucesso. “Mais do que as oportunidades comerciais, foi ótimo ouvir o retorno positivo em relação aos produtos e pós-vendas. Recebemos lojistas, distribuidores e representantes querendo uma oportunidade de trabalhar conosco, o que reflete nosso excelente posicionamento”, disse ao fim do evento.

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou suas atividades em 1969 com a produção de materiais de recauchutagem, em Bento Gonçalves (RS). Já na década de 80, ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes. A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Desde então, a Rinaldi não pára de crescer. Atualmente conta com mais de 700 colaboradores e área fabril de 35 mil m². Destaque para a conquista da Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e o aval do Inmetro. Na área ambiental, possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos para geração de energia.