Resultados e vídeos da 14ª etapa do AMA Supercross 2016, em Saint Louis

||

plessinger_amasx
Plessinger encostou de vez em Stewart – Crédito: AMA SX

 

Após as corridas da tarde deste sábado, 16, em Saint Louis, Missouri, o AMA Supercross 2016 terá apenas mais três rodadas – Foxboro, East Rutherford e Las Vegas. Com o título da 450 quase definido nas mãos de Ryan Dungey – que venceu sua oitava corrida neste ano -, as atenções se voltam para a 250, que está com a briga quente. MUITO QUENTE!

Dez pontos separavam Malcolm Stewart e Aaron Plessinger antes da largada da final da sexta rodada da 250 Costa Leste. E a corrida foi bem agitada para ambos:

Stewart teve uma largada muito melhor, saiu no pelotão de frente e rapidamente estava em segundo. Mas deixou a moto apagar em uma traiçoeira curva de areia – e quando religou e foi sair, caiu – e teve que fazer uma corrida de recuperação. Havia se recuperado bem, mas caiu de novo nos minutos finais e terminou apenas em oitavo.

Já Plessinger largou no pelotão intermediário e se recuperou até a terceira colocação ainda na primeira parte da corrida. Depois da metade da prova, ultrapassou Shane McElrath e ficou com o segundo lugar, o que lhe colocou a apenas UM PONTO atrás de Malcolm. Restam três etapas.

Lá na frente, Jeremy Martin fez uma corrida perfeita. Largou em primeiro e manteve o posto até a bandeirada final, chegando a sua terceira vitória na carreira de AMA SX, a segunda neste ano. Aliás, Martin é o primeiro a ganhar duas corridas em  2016 na 250 Costa Leste. Ele agora é o terceiro do campeonato, a 16 pontos de Malcolm Stewart.

 

142180_Ryan_Dungey_KTM_450_SX-F_Indianapolis_2016
Dungey cada vez mais perto do tri – Crédito: Cudby S. / KTM Images

 

Na na 450, Ryan Dungey e Ken Roczen largaram na frente e foram os protagonistas outra vez. Na sexta volta, o alemão fez o primeiro ataque: sem sucesso. Na décima volta, o segundo ataque, desta vez colocando do lado, dando o X, mas sem sucesso outra vez. E, na 13ª volta, Roczen caiu sozinho em uma curva e perdeu a segunda colocação para Jason Anderson, mas conseguiu recuperar nas últimas curvas da última volta.

Assim, Dungey aumentou para 48 pontos sua vantagem na liderança do campeonato, o que quer dizer que se ele ganhar a próxima etapa, será campeão antecipado. Roczen segue em segundo e Jason Anderson é o terceiro, 68 pontos atrás do líder.

E o Bubba? James Stewart caiu mais uma vez. Neste sábado foi enquanto ocupava a segunda colocação na sua classificatória e, na tentativa de ultrapassar Mike Alessi, tomou uma CHAPULETADA de Weston Peick e foi ao chão. Não voltou mais para a pista depois disso.

 

A 15ª etapa será em Foxboro, Massachusetts, no sábado, 23.

 

Melhores momentos

450

 

250

 

Resultados das finais em St Louis

450
450_14_amasx_resultado

250
250_14_amasx_resultado

 

 

Classificação do campeonato

450
450_14_amasx_classificacao

 

250
250_14_amasx_classificacao