Resultados do 1º dia do Enduro da Independência 2018

Jomar Grecco começou o Enduro da Independência 2018 com vitória na categoria Master

 

A 36ª edição do Enduro da Independência começou da melhor forma para o capixaba Jomar Grecco.

Depois de 136 quilômetros percorridos em 6h15 de prova, o piloto da equipe Yamaha O2BH América Racing finalizou o primeiro dia, disputado nesta quarta-feira, 5 de setembro, na primeira colocação.

Cada dia do Independência conta como duas etapas e após finalizar a primeira parte na segunda colocação, ele venceu a etapa final e lidera a competição.

– O dia de hoje foi muito top, melhor ainda por causa da vitória. Muita trilha, praticamente o dia todo, desde o início o nível foi alto. As médias estavam bem apertadas, tivemos que acelerar bem para poder andar no tempo. Exigiu muita navegação e roteiro, com muitas referências, muitas trilhas e bifurcações, uma referência em cima da outra, onde não podíamos errar, justamente por causa das médias apertadas. Concentrei ao máximo e acho que isso fez a diferença, já que todo mundo acabou tendo algum pequeno erro e eu consegui ficar ileso por toda a prova. Estou em um bom ritmo, treinei bastante nas trilhas de Belo Horizonte nos últimos dias, o que me ajudou bastante. Foi um ótimo começo –  explicou o líder do Enduro da Independência na principal categoria, a Master, Jomar Grecco.

O companheiro de equipe de Grecco, o mineiro Fábio Amaral, finalizou o dia na segunda colocação e se mantém na briga pelo bicampeonato.

O atual campeão da categoria Brasil percorreu os 134 quilômetros de prova em cerca de seis horas e meia. Um dia bastante exigente e com muitas pedras pelo caminho.

– Foi top demais, do jeito que a gente gosta, com muita trilha. Uma prova pesada, com médias bem justas, não permitindo erros. Consegui imprimir um bom ritmo, sem errar, e apesar de ser uma prova dura, acabamos perdendo muitos poucos pontos. Nível técnico altíssimo, como prometido pela organização. Ainda faltam seis etapas e muita coisa pode acontecer. A expectativa é boa demais para amanhã, vamos para cima, em busca da vitória –  relatou o atual campeão da categoria Brasil, Fábio Amaral.

Nesta quinta-feira, 6 de setembro, segundo dia de competição, os pilotos largaram de Lavras com destino a Lambari. Estão sendo percorridos 183 quilômetros, algo que deve levar cerca de 6h30. Ao todo são quatro dias de competição. A chegada será no sábado, 8 de setembro, na cidade de Itajubá.

Atual campeão da categoria Brasil, Fábio Amaral começou o Independência 2018 na segunda colocação